quinta-feira, 24 de maio de 2012

EU SINTO FALTA : COLÉGIO (2)

Fachada do colégio.
Fonte: www.passeiopaulistano.com
No segundo post da série "Eu sinto falta" vou falar de duas coisas ao mesmo tempo que são representadas em uma só. Sinto falta da época da escola. 
Não de todas as épocas, não de todas as pessoas e não de tudo o que aconteceu. A mescla de momentos ruins e momentos bons é o que me faz recordar de forma tão intensa de lá.
Estudei no Colégio de Santa Inês no bairro do Bom Retiro. Uma escola tradicional, religiosa, com educação muito forte. O momento nostalgia aconteceu nessa semana, quando estive no colégio para gravar entrevista com uma das professoras que tive nos meus últimos anos por lá. Irmã Edméa, uma freira que me deu aula de Latim, Literatura e outras matérias também. 
Andar pelos corredores, ouvir o barulho dos alunos praticando esportes no pátio, reencontrar professores, entrar nas salas de aula... Passei 13 anos da minha vida ali, um filme longo passou pela minha cabeça. 
Mas quando entrei pelos fundos do teatro, na cochia e depois entrei no palco foi um momento cinematográfico. A porta estava aberta, as luzes da plateia acesas e uma solitária faxineira fazia a limpeza das cadeiras. 
olhei ao redor e tudo estava exatamente igual de quando pisei pela última vez lá na formatura. As luzes, o som, as cortinas... nada mudou... Lembrei dos momentos inenarráveis que passei ali. Foram peças como "Auto da barca do inferno", "Hamlet", "Morte e Vida Severina", "Grease" e "O Bem Amado". Momentos em que era possível deixar de lado o Antenor e viver outras histórias até então mais interessantes...
Vale ressaltar que hoje é 24 de maio. Quem estudou lá sabe o quanto essa data é importante. O dia de Nossa Senhora Auxiliadora, comemorado com uma coroação pomposa da grande imagem da Santa que fica em ponto estratégico no pátio da escola. Eu tive o privilégio, na minha época de ter sido um dos alunos que fez a coroação da santa...

Na capela do Colégio com a irmã Edméa e a Milla Linhares
para gravação da entrevista.

1 Comentário:

Milla Linhares disse...

a época de colégio é muito boa mesmo! sinto falta também.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO