terça-feira, 8 de maio de 2012

INTIMIDADE REVELADA

Conversando com alguns amigos durante o plantão que fazia nesta segunda-feira um assunto logo se sobressaiu. As fotos da atriz Carolina Dieckmann que caíram na web nos últimos dias mostram o quanto a linha da intimidade está muito frágil.
Claro que ela não tirou as fotos para publicar (pelo menos acho que não, mas vai saber) porém hoje temos que ter a atenção redobrada com todos os nossos aparelhos. Eles não são mais algo isolado do mundo. Tudo está conectado, tudo está interligado com todos. Apertar um botão errado, perder a senha ou mesmo enviar para a manutenção pode ser a deflagração da sua intimidade para o mundo.
Muita gente faz isso por livre e espontânea vontade. Basta ficar minutos em qualquer rede social para perceber o quanto nós mesmo nos abrimos. E não me excluo disso. Aparecer faz parte do jogo em muitos casos. Aqui no blog por exemplo eu sempre abro muitas coisas pessoais e tal. Mas sempre fico atento para não exceder os limites da segurança.
Mas é difícil. Pessoas tiram fotos íntimas em aparelhos feitos para replicar isso para o mundo. Passam endereços, telefones, armazenam em máquinas que podem ser acessadas por invasores... Os riscos são cada vez mais altos. É um problema que deve ser bem analisado pelas pessoas. 
Num mundo onde a privacidade é cada vez mais difícil de ser mantida, cabe a cada um saber os limites e tomar os cuidados necessários para que algo particular não espalhe feito fogo na selva dos conectados. 

1 Comentário:

Milla Linhares disse...

Adorei o texto! Uma coisa é você abrir sua vida por opção sua, outra coisa é tomarem a liberdade de fazerem isso por você..daí a coisa começa a passar dos limites..e MUITO!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO