segunda-feira, 4 de junho de 2012

NUNCA PERCA O TESÃO

Não, este não é um post sobre sexo. Até poderia ser porque se você perde o tesão não rola, mas não é o caso deste post.
Venho falar sobre o trabalho, a profissão que escolhemos. É preciso ter tesão naquilo que fazemos. Claro que tem muita gente que faz o que não gosta e principalmente não tem vocação para aquilo. Isso é um grande problema porque vemos uma infinidade de pessoas infelizes, que vão trabalhar como se estivessem indo para um abatedouro. Infelizmente nem todo mundo consegue fazer aquilo que ama ou tem o dom.
Estava vendo a entrevista do Roberto Cabrini agora há pouco no "De frente com Gabi". Já tive o prazer de entrevista-lo algumas vezes (nos bastidores do Teleton) e é sempre muito forte isso nele. Você percebe que ele faz o que ama, tem vocação para aquilo.
Eu também me sinto um privilegiado. Faço o que amo, o jornalismo é uma paixão, a televisão é uma paixão e no decorrer dos anos, com os avanços, as transformações fui ganhando outras paixões. Sou um cara feliz porque faço tudo o que gosto e gosto de tudo o que faço. As vezes reclamamos, é natural, mas com tudo na vida é assim. 
Já recebi propostas financeiras muito tentadoras para que eu trocasse de área, fosse trabalhar em coisas mais burocráticas. Obviamente neguei e não me arrependo em nada. Não tem preço nesse mundo que pague a adrenalina de encontrar uma boa história, de reportar um fato marcante, de conseguir aquela entrevista complexa, de ver que seu trabalho de alguma forma tem uma função importante. 
Vendo o Cabrini falando com tanto tesão depois de anos e mais anos de profissão e perceber que (apesar de muito menos tempo de carreira que ele, mas com um bom caminho percorrido) vale muito a pena seguir em frente e acreditar naquilo que faz o nosso coração pulsar de forma diferente. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO