quarta-feira, 4 de julho de 2012

AÇÕES FLUTUANTES

Não, este não é um texto sobre o mercado financeiro, sobre a bolsa de valores ou sobre a variação cambial. Mas muito desse mercado que sobe e desce me ajuda a entender muitas outras coisas.
Coisas do dia a dia, coisas referentes a auto-estima, valorização pessoal e porque muitas vezes nos sentimos numa montanha russa de sentimentos. 
É possível em determinado momento você achar que suas ações estão super valorizadas e no dia seguinte perceber que elas despencaram na cotação. Certamente os investimentos estão acontecendo de forma errada e esse jogo de perde e ganha vai acabar deixando nossas contas no negativo. 
Eu sou muito pé atrás com as coisas, não sou de me jogar de olhos fechados em qualquer oportunidade mas tem algumas que quando percebemos já estamos mergulhados até o pescoço. 
Situações que podem parecer vantajosas, de valorização e até certo ego elevado. Mas sempre vem um balde de água fria, aquela crise externa, que não tem nada a ver com você e te faz perceber que tudo aquilo não era mais do que especulação. O investimento real não existia e quando você se dá conta está lá com as ações desvalorizadas, com o câmbio desregulado e meio sem saber como e onde investir novamente. 
Eu nem tenho muito com o que investir, mas cada vez mais fico temeroso em me jogar nesse mercado devastador. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO