domingo, 8 de julho de 2012

FAZENDO ALQUIMIA

Alquimia é uma pratica antiga (mas segundo muita gente ainda praticada atualmente) que basicamente busca transformar qualquer metal em ouro e também encontrar o elixir da vida eterna. Como eles querem fazer isso? Utilizando diversas fontes de conhecimento, misturando inúmeros elementos como química, magia, filosofia, matemática e outros mais. 
Bom, se alguém conseguiu isso ainda não revelou. Mas pense bem... todos nós somos alquimistas no dia a dia. vivemos na busca da transformação, do aprimoramento, da fórmula para uma vida melhor. Claro que tem gente que faz tudo isso, mas só que ao contrário. Ninguém disse aqui que a alquimia só tinha princípios do bem. 
Estava editando um vídeo e lembrei disso porque certa vez ouvi de um colega que nós fazíamos alquimia diariamente. Utilizávamos nosso conhecimento filosofico e cultural para escrever o texto. A técnica para captar as imagens, fazer entrevistas... O matemático para calcular tudo dentro de um tempo. Pegávamos todos os materiais brutos que separados não fazem sentido algum e no final de todo um processo estava lá uma reportagem, documentário, clipe musical, seja lá o que for, pronto e com sua função. Assim é na minha profissão e assim também o é em muitas outras. 
Dito isso fiquei pensando aqui nas muitas alquimias que tenho feito, principalmente no que se refere ao meu "eu"interior, essas são as mais difíceis e nem sempre perceptíveis. Graças a uma combinação interessante de elementos fui passando por transformações. Creio que hoje estou melhor do que ontem e pretendo continuar utilizando esses elementos para continuar evoluindo. 
Nada de ouro ou vida eterna, quero apenas estar ao lado de energias boas, de pessoas que me fazem bem e principalmente fazendo aquilo que gosto. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO