quarta-feira, 11 de julho de 2012

O PARALELEPÍPEDO

Antes de qualquer coisa acho que paralelepípedo é uma das palavras mais legais de falar na língua portuguesa. É gostoso mencionar sílaba por sílaba e carregar no "pí" com seu acento bem agudo, parece uma montanha russa, a primeira parte da palavra você fala devagar e com força, como se estivesse numa subida, depois dá aquela carregada no agudo e termina a parte final acelerada e no embalo. Nossa, que viagem... reflexo da madrugada.
Dito isso sobre a parte da pronúncia da palavra quero dizer que a pedra em si que chamamos carinhosamente com esse nome gostoso e que calça muitas e muitas ruas pelo nosso país é muito discriminada. 
Sim, um preconceito baixo de como se ela fosse muito menos importante do que o asfalto. Falam das ruas com paralelepípedos como se fossem menores, pobres, sem importância, esquecidas pelo progresso. Mas não... muitas dessas ruas são nobres, importantes e muito charmosas. 
Vale lembrar aos asfaltistas (acho que criei uma palavra) que toda rua pavimentada e com o famoso piche negro fazendo aquela cobertura como se fosse um bolo tem como recheio: Paralelepípedos...
Depois de apostar em pedras preciosas como amuletos, de ver cristais, rubis, ametistas brilhando e de nada adiantando adoto a partir de hoje o paralelepípedo como minha pedra de sorte, sendo assim fica mais fácil tropeçar em cada esquina, graças ao desleixo da prefeitura no meu talismã...

1 Comentário:

Milla disse...

Adorei!!! seu amuleto é uma SUPER pedra!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO