segunda-feira, 23 de julho de 2012

O UNIVERSO DE CADA UM

Cada um de nós é um universo. Não só fisicamente falando, mas com relação ao que sentimos, fazemos  e almejamos. 
É muito curioso quando temos oportunidade de entrar no universo do próximo, mesmo que seja só um pouco, porque acredito que por mais que essa invasão seja profunda, nunca conseguimos desbravar tudo o que há em cada um. 
Nesses muitos anos de reportagem tive algumas boas oportunidades de fazer isso em alguns programas que fiz. No hard news (o jornalismo diário) nem sempre é possível mergulhar no universo do entrevistado ou da situação envolvida. 
Ultimamente no Projeto Personas estou conseguindo fazer isso novamente. Em cada pesquisa, em cada história que ficamos sabendo mergulhamos em um novo universo, cheio de descobertas, surpresas boas e ruins também. 
É um aprendizado, quase que uma experiência científica para desbravar novos mundos. Pessoas são interessantes, fazem coisas interessantes, tem manias, medos, alegrias, dramas e expressam isso das mais diferentes formas. 
Acho que nessa busca acabo meio que tentando entrar no meu próprio universo e tentar descobrir como ele funciona, como eu sou, como eu expresso minhas coisas. Parece estranho mas sinto isso as vezes. No universo de cada um tento encontrar o que existe no meu ou então onde estão os buracos negros que tanto tentamos desviar...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO