terça-feira, 28 de agosto de 2012

ENQUANTO ISSO NA WEB...

O mundo gira e a web ferve. Dias agitados esse para o mundo virtual que de virtual não tem nada, aqui a coisa tem pulsado forte e fazendo muita coisa rolar por aí.

SANTO CRISTO

A obra original e depois de restaurada...
O que era pra ser uma simples restauração virou mais um meme na web. A história do quadro que foi restaurado por uma senhora na Espanha. O fato tinha tudo para ser mais uma restauração comum na história da arte e acabou num fato mundial. Verdade seja dita, a restauração equivocada acabou rendendo bons frutos a igreja local. Depois do fato a visitação cresceu e o local tem ganhado fama internacional. 
Especialistas querem salvar a obra, porém uma pressão das pessoas pede para que não se faça mais nada e deixe a imagem de cristo conforme vista pela simpática velhinha de 81 anos. 


GINA INDELICADA

Perfil da Gina no Facebook e suas indelicadezas... 
Outra febre que surgiu no facebook. A famosa imagem da mulher estampada na caixa de palitos de dente Gina ganhou um perfil na rede social. Não foi um perfil qualquer, ganhou um perfil ácido, irônico e indelicado. Gina indelicada virou febre, chegou a receber ameaça de processo da fabricante dos palitos, mas agora a empresa percebeu o peso da coisa e está se aliando ao criador do perfil para tentar bombar as vendas. 




DIÁRIO DE CLASSE

Isadora Faber, de 13 anos, criadora da página...
Não precisa ter estudo, ser vivido ou "maduro" para saber protestar e apontar coisas erradas. A estudante Isadora Faber, de 13 anos, vendo coisas erradas na escola onde estuda, como por exemplo problemas na estrutura do local, resolveu criar uma página no facebook e apontar esses problemas. 
O Diário de Classe já tem mais de 100 mil seguidores que apóiam as denuncias feitas pela garota. O resultado de tudo isso foi uma mobilização das autoridades para que os reparos fossem realizados.  






PROPAGANDA DISFARÇADA


Começando pela história dos blogs de moda que estão tomando um "enquadro" do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Resumindo bem a história, o conselho está de olho nessas propagandas disfarçadas de posts elogiosos para serviços ou produtos. Em todas as áreas da blogosfera tem isso, mas os blogs de moda adoram esse tipo de coisa.
Sabe aquilo de falar sobre algo, elogiar como se você realmente tivesse gostado de algo mas não avisa que aquilo é uma propaganda paga? Então, nas regras publicitárias isso não pode e agora estão ficando de olho nos blogs. Cabe muita discussão, mas acho que se os blogs querem ser reconhecidos como emissores sérios de conteúdo também devem seguir regras.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO