sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DE PRÓPRIO PUNHO

Pode parecer preciosismo da minha parte, bobagem ou coisa sem muita importância, mas tem manias que adquirimos e coisas que gostamos que não adianta muita falar que continuamos gostando. 
Eu sempre gostei de enviar ou receber coisas escritas de próprio punho. Bilhetes, cartas, recados ou coisas do tipo. Sempre achei muito mais pessoal, mais verdadeiro, mais próximo. 
Claro que imprimir um recado, algo do tipo muitas vezes é mais prático, nem tanto pelo imprimir, mas pelo fato de poder escrever, editar, verificar ortografia, trocar fonte e essas coisas. Pode até ficar mais bonito e existem ocasiões que é mais do que obrigatório ser dessa forma. 
Ontem estava escrevendo um texto homenagem para uma pessoa aqui no computador quando parei e pensei: "poxa, seria muito mais interessante se eu escrevesse isso a mão, o bom e velho papel, caneta e pensamento". 
Aqui no computador você para, pensa, reescreve, muda. Com a tinta não, escreveu é aquilo, a menos que você amasse o papel arremesse no lixo e comece novamente. Mesmo assim nunca vai sair igual.  A fonte é a sua letra, quase como uma transferência da alma diretamente para o papel.
Eu sempre fui assim, no que posso deixo bilhetes escritos, recados... 
Lembrei de dois fatos interessantes. Na época do Canal Universitário tínhamos um armário para guardar as fitas betas com as matérias brutas. Meu horário quase nunca batia com o da Priscila, editora de texto, então nossa comunicação era sempre por bilhetes que colávamos nas portas do armário. 
Os bilhetes também me ajudaram na conquista. Lembro de uma época que trocava bilhetes com uma menina que depois se tornou minha namorada... Era muito bom!!
Agora vou deixar o teclado e pegar uma caneta para escrever terminar de escrever o texto homenagem para uma amiga muito querida. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO