domingo, 2 de setembro de 2012

DESCULPA SE TE CHAMO DE AMOR

O título deste post está na minha cabeça há alguns dias. Queria escrever antes mas a correria acabou empurrando o assunto para agora. 
A frase que dá nome ao post é o título de um livro italiano e por consequência também de um filme do mesmo país baseado na obra. Desculpa se te chamo de amor é uma comédia romântica muito bem costurada.
Não li o livro, fiz o caminho inverso, vi o filme primeiro. Gostei do filme e da história. Uma história que não é tão rara de acontecer. O amor entre uma moça bem jovem com um homem mais velho. Uma moça que entra na vida de uma pessoa do nada e ocupa todos os espaços possíveis sem que ele consiga se dar conta. Quando percebe já está tomado por um amor.
O filme não tem nada de extraordinário, é bem simples, segue a receita segura e acho que por isso acerta em cheio. Apesar da história central ser até banal, o longa traz uma quantidade interessante de personagens periféricos que de certa forma não influem na trama central mas dão uma leveza e graça ao filme.
O livro de Federico Moccia (que também assina a direção do filme de 2008) é um fenômeno na Itália e ganhou o mundo. A obra atinge em cheio adolescentes sonhadoras.
Gosto de filmes assim, simples, sem rodeios e que de certa forma dialogam com a gente, com nossas experiências... Quero ler o livro também. Uma boa história é sempre uma boa história, independente se é um drama, um suspense, ou uma história de amor que pode acontecer a qualquer momento com qualquer um de nós.

Um adendo importante: Só conheci esse filme/livro por causa da minha amiga Milla Linhares, que desde que eu a conheci me fala da história, do autor e do filme. Ela me apresentou, me fez assistir e gostar dessa história!!!!




Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

3 Comentários:

Milla Linhares disse...

Não acreditooo que vc escreveu sobre meu livro favorito!!! Adorei...mas podia ter falado que fui eu q indiquei :( rsrsrsrs

Antenor Thomé disse...

Fanfa!! Já fiz um adendo no texto. Eu ia citar toda a minha história com relação ao filme, mas resolvi mudar a linha do texto pq você sabe... De qualquer forma tá ai o crédito mais do que merecido e primordial!!!

Bjão

Milla Linhares disse...

Ahhh agora sim! hahahahahahaha é meu livro favorito e fico mt feliz quando indico algo que agrada =)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO