segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O NOME DO MASCOTE DA COPA

Nunca gostei dessa coisa: vamos eleger o nome disso, vamos votar no nome daquilo... Não gosto porque essa pseudo sensação de democracia, de participação nas coisas é mais um engodo para que você simplesmente escolha aquilo que querem que você escolha.
Veja só o nome da bola da Copa. Há muito tempo vem se falando em homenagear o locutor Osmar Santos, que muito antes de qualquer um pensar em nomear a pelota para um evento aqui no país, já gritava em suas locuções: "Pimba na gorduchinha". 
Gorduchinha seria um nome interessante, uma homenagem bacana para o locutor e para surpresa de todos nem esteve na lista (bizarra diga-se de passagem) dos nomes a disposição. Ganhou Brazuca (o menos pior) mesmo assim nada simpático.  Claro que tudo surgiu de uma opção do patrocinador dono da bola.
Isso me faz lembrar aquela coisa de infância, que o dono da bola sempre tinha razão e tinha que jogar, mesmo que fosse um perna de pau, já que ele era o dono do instrumento do jogo.
O mesmo estão fazendo com o mascote. Até achei simpático o Tatu-bola ser eleito o mascote, mas e o nome do coitado? As opções: Amijubi, Fuleco e Zuzeco. Alguém pode me explicar??? Eu não entendi ainda... 
Infelizmente vão chamar a bola de brazuca e o mascote de alguma dessas três aberrações acima. A emissora oficial enche o peito pra pedir seu voto. Os lambe saco que vem na rabeira fazem o mesmo. 
Assim como grande parte da mídia baixou a cabeça para pronunciarem a bobagem do PARALÍMPICO, suprimindo a letra O. 
Mascote com nome feito, bola com nome nada sugestivo... Tô só vendo...

Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO