segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O RECHEIO DO BUBBALLO

Eu sempre gostei de balas e chicletes, apesar de não ser um viciado em doces. Chocolates por exemplo não fazem parte da minha rotina, só em alguns momentos e num consumo bem moderado. Mas as balas essas sempre estão comigo.
Bala para ajudar com o hálito, outras pra manter um gosto bom na boca, algumas pra mastigar feito louco e aquelas pra você comer sem medo de ser feliz.
Vamos então ao chiclete que evoco no título do post: o bubballo. Se tem uma coisa que me lembro da infância é o bubballo. Primeiro porque nossas mães odiavam que comprássemos porque fazia mal para os dentes. Depois veio aquela história que injetavam droga no lugar do recheio. 
Hum... o recheio. Era a sensação aquele licor nos mais tradicionais sabores. Gostava mais do de uva e morango, mas todos eram bons. O chiclete era ótimo e como tudo perdia o gosto com certa facilidade. Mas nós não estávamos nem aí, saíamos atrás do primeiro bar para comprar mais. 
Quando lançaram o sabor uva, lembro que eu com algumas primas e minha irmã rodamos a cidade de Santos, onde passávamos as férias, em busca da novidade.
O tempo passou, o chiclete tentou se renovar, tentou acompanhar novidades. Criou sabores estranhos, fez misturas, tentou se transformar num bastão mas nada fazia sair do inconsciente aquele pacotinho com a goma solitária. 
Hoje, depois de muito tempo me reencontrei com o chiclete. O de uva estava lá e um de menta (não gosto desses de menta). O sabor ainda é o mesmo, o cheiro também, mas parece que diminuíram ainda mais a quantidade de líquido aromático lá de dentro. O gosto passou rápido, mas a lembrança que ele me trouxe ainda está bem viva.

Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

1 Comentário:

Ana Magal disse...

hehehe eu lendo isso lembrei o quanto não gosto de balas... Sou amante de chocolate e alguns outros doces. Mas balas e chicletes são pouquíssimos.

Gosto muito de Halls preta, bala Juquinha do papel amarelo, Bala Seven (acho que é assim que se chama, aquela rosinha com um símbola de baralho), bala de tamarindo e o chiclete Chicles, o da caixinha. Às vezes compro o Trident, gosto daquele verde água com gosto de pasta de dente hahaha.

Destesto essas balinhas verdinhas de menta, odeio Mentos, balas com gosto de frutas e odeio bunballo, hehehe justamente por conta do recheio de caldinha... Não consigo gostar daquilo. Não sou muito chegada coisas que tenha gosto de tutti-frutti, não sei porque... Mas me dá uma barra de chocolate preto pra vc ver só... =P

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO