segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR

Nossa, foram tantos que passaram pela minha vida que acho que seria injusto tentar citar todos eles aqui. Injusto e chato também com uma lista enorme. 
No colégio, na faculdade, na pós-graduação e também aqueles professores que não estão diretamente ligados a sala de aula, mas que no dia a dia nos ensinam muito. Na minha profissão tive vários e também tive o prazer de ser o professor de um bocado.
Infelizmente o professor, de um modo geral, é muito pouco reconhecido no nosso país. Seja financeiramente com salários apertados, seja nas condições de trabalho que enfrentam, seja até com alunos que não sabem reconhecer o valor daquele que está ali para passar experiência. 
Todos os professores merecem o reconhecimento e os parabéns por tão nobre oficio. Aliás, lembrei agora e vou aproveitar o gancho. Há alguns meses entrevistei para o Personas a Irmã Edméa. Uma das entrevistas mais acessadas no site. 
Muita gente me pergunta como encontramos a freira professora. Alguns já sabem, porém outros não imaginam, mas a Irmã Edméa foi minha professora de Latim e outras matérias ligadas a língua portuguesa. Acho que cita-lá aqui, além de uma homenagem, é uma boa forma de representar todos os professores que foram tão importantes para minha vida. Abaixo a entrevista que fizemos com ela para o Personas

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO