O ELEITOR
Tweet
Neste domingo de eleições trabalhei mais uma vez como mesário. Não acho ruim, porém preferia fazer a cobertura jornalística da coisa do que ficar preso durante horas dentro de uma sala.
A vantagem disso tudo é que posso exercitar algo que, modéstia a parte, eu tenho muito apurado que é a analise das pessoas.
Tem de tudo nas eleições, é um verdadeiro desfile de pessoas de todos os tipos. Tem os empolgados, que chegam pra votar fazendo festa, tentando alegrar o ambiente. Tem aqueles que são o oposto, de cara amarrada não falam nem bom dia, passam por você, votam e querem que o mundo se exploda.
É curioso ver que os velhinhos não tem muita dificuldade com a urna e gente jovem tem. Em breve vão ter que trocar o botão confirma pelo botão curtir...
As vezes a gente se diverte com os eleitores. Alguns gostam de agradar, contam piada, fazem gracinha. Em outros momentos sentimos medo porque percebemos o quantidade de pessoas que não entende o poder do voto.
Muitas delas nem sabiam em quem votar, outras decidiam na hora e tinham até gente que não fazia ideia pra que era a eleição.
Vamos ver agora no segundo turno (aqui em SP vai rolar). Dia 27 estarei lá novamente observando...
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.