segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O ELEITOR

Neste domingo de eleições trabalhei mais uma vez como mesário. Não acho ruim, porém preferia fazer a cobertura jornalística da coisa do que ficar preso durante horas dentro de uma sala.
A vantagem disso tudo é que posso exercitar algo que, modéstia a parte, eu tenho muito apurado que é a analise das pessoas.
Tem de tudo nas eleições, é um verdadeiro desfile de pessoas de todos os tipos. Tem os empolgados, que chegam pra votar fazendo festa, tentando alegrar o ambiente. Tem aqueles que são o oposto, de cara amarrada não falam nem bom dia, passam por você, votam e querem que o mundo se exploda. 
É curioso ver que os velhinhos não tem muita dificuldade com a urna e gente jovem tem. Em breve vão ter que trocar o botão confirma pelo botão curtir... 
As vezes a gente se diverte com os eleitores. Alguns gostam de agradar, contam piada, fazem gracinha. Em outros momentos sentimos medo porque percebemos o quantidade de pessoas que não entende o poder do voto. 
Muitas delas nem sabiam em quem votar, outras decidiam na hora e tinham até gente que não fazia ideia pra que era a eleição. 
Vamos ver agora no segundo turno (aqui em SP vai rolar). Dia 27 estarei lá novamente observando...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO