domingo, 28 de outubro de 2012

POLÍTICA, FUTEBOL E RELIGIÃO

Já que é pra por o pé na lama vamos fazer isso com classe! Sempre dizem que não se discute sobre os três temas que dão nome ao post.
Eu acho o contrário, principalmente quando falamos de política. Mas não digo discussão de briga ou coisa do tipo, digo em colocar ideias, conhecer as coisas, estar por dentro desse cenário que é vital para o nosso dia a dia. 
Vou falar especificamente de São Paulo. Não acho que Haddad é o nome indicado para comandar São Paulo, ao mesmo tempo também acho que Serra e sua turma já tiveram muitas chances de fazer algo por essa cidade e é só sair na janela para ver que pouco, muito pouco foi feito. E olha que eles não estão há pouco tempo por aqui. A cidade precisa se renovar, precisamos de nomes novos, ideias novas, sangue novo (não é o caso do Haddad). Me parece que de certa forma o eleitor paulistano está começando a mostrar esse desejo, já que outros candidatos no primeiro turno tiveram votações bem expressivas. Vamos aguardar...
Sim, o futebol também se discute. Não é porque você torce para um time que não pode elogiar ou criticar o rival. O Palmeiras precisa cair pra segunda divisão. Não é nenhum desejo Corinthiano. Falo para o bem do clube que não aprendeu a lição na primeira queda. O Palmeiras vai ter uma segunda chance de conhecer o fundo do poço pra poder se reerguer. Foi assim com o Corinthians e a queda foi benéfica porque ajudou a tirar um certo amadorismo da administração e trouxe resultados ótimos dentro de campo. Fica o alerta para o time da barra-funda, se continuar com essa administração amadora tem chance de não voltar pra série A.
E religião? Claro que se discute. O sagrado não tem que ficar debaixo do pano. Devemos sempre conhecer as religiões, o que elas podem trazer de bom para a vida das pessoas e também saber apontar aquilo que está errado. Sim, a religião também erra porque ela basicamente é feita por nós humanos. Eu vou publicar aqui no blog essa semana a entrevista que fizemos com uma bruxa para o Projeto Personas. É muito interessante e se olharem para o que ela diz sem preconceitos vão ver que há coisas muito úteis. 
Nesse mundo tudo deve ser discutido, o que não pode é a ignorância das pessoas, é a falta de educação e tolerância com o pensamento do outro. Antes de agredir, pense e use argumentos para que de um debate surjam ideias oportunas sobre todos os assuntos... Aguardo a sua opinião. 

1 Comentário:

Juraci disse...

Penso que o que se deve discutir para lançar luzes sobre os temas, enriquecendo o debate, quanto a politica o pior analfabeto é o analfabeto politico, aquele que não está nem aí para as coisas e decisões que o afetam diariamente e da qual ele como parte interessada não toma parte, criticando e se ausentando das decisões. Costumo afirmar que os ausentes estão sempre errados.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO