domingo, 14 de outubro de 2012

SALTANDO DA ESTRATOSFERA

Imagine só?????
Ok, esse mundo tem gente maluca. Ok também que graças a muitos desses malucos coisas fantásticas acontecem. Porque só estando muito doido pra embarcar nessa história de saltar da estratosfera. 
Sim caro leitor, o austríaco Felix Baumgartner saltou hoje de uma altura de aproximadamente 39 mil metros. Lembra do brinquedo que um pai mandou para o espaço (leia aqui). Então, quase que a mesma coisa, só que ao invés do brinquedo o cara resolveu ele mesmo ir até fora do planeta e pular. 
Além de um salto digamos espacial, ele também pretende ser o primeiro homem a ultrapassar a velocidade do som. Para se ter uma ideia, ele chegou até a estratosfera dentro de uma capsula levada por um balão. Foram 2h30 até chagar ao ponto do salto. Ele pulou e demorou apenas 4 minutos para atingir o solo. 
Muito interessante também é o site da Red Bull especial sobre esse "evento". Lá tem infográficos incríveis que mostram toda a ideia e organização do pulo. Vale muito a pena, um dos melhores infográficos que vi ultimamente (clique aqui). 
Além disso tudo foi transmitido ao vivo pelo site da Red Bull Stratos, um show com 35 câmeras e tal. Foi muito legal. Assim que o vídeo estiver disponível eu atualizo aqui. 

E ele chegou suavemente no solo...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO