sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO OU O COMEÇO DELE

Chegou o tão esperado dia para alguns e tão temido para outros. Segundo o calendario Maia o mundo deve acabar neste dia 21 de dezembro de 2012. Se você está lendo este post provavelmente nada aconteceu, já que programei para ele ser postado justamente a meia-noite. 
Enquanto escrevo esse texto, noite de quinta-feira e manhã de sexta (21) no Oriente, posso afirmar que por lá nada aconteceu. Tudo segue normalmente. 
Maluquices a parte, interpretações equivocadas também, deveríamos aproveitar o momento para pensar.  Li alguns estudiosos da cultura Maia afirmando que não se trata do fim do mundo catástrofe e sim de uma mudança de era, de energia, de atitude. 
Nisso creio que esse povo lá do passado acertou em cheio na data. Olhe as manchetes de jornais, veja a atitude das pessoas ao seu redor, reflita sobre coisas que você tem feito. Será que não é o momento de por uma pedra nesse mundo que estamos vivendo e destruindo construindo? Não seria interessante que uma verdadeira catástrofe interna, psicológica, reflexiva acontecesse para que muito coisa que está errada fosse colocada nos eixos ou pelo menos repensada?
Em muitos casos para que uma nova flor brote no jardim é preciso destruir as pragas que estão enraizadas na terra. Não precisamos de um meteoro bem no meio das fuças para que o mundo acabe, nós mesmos fazemos isso de forma impecável, seja com o planeta físico ou com aqueles que ainda teimam em viver por aqui. 
Se o mundo tiver que acabar para que as coisas melhorem, eu torço para que ele acabe então e você nem consiga ler esse texto. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO