quinta-feira, 30 de agosto de 2012

APRENDENDO COM A CRÍTICA: O CASO SPOLETO

Não sei se você já teve a oportunidade de assistir, mas há um canal de vídeos feito por humoristas (Fábio Porchat, Kibe Louco entre outros) que faz esquetes de humor muito inteligentes, interessantes e principalmente engraçadas. É o Porta dos Fundos.
Em um desses vídeos eles fizeram uma sátira bem humorada do atendimento da rede de restaurantes Spoleto. Não só no Spoleto, mas em outras redes de alimentação do tipo, onde você tem que escolher vários recheios, sabores, temperos e tal em uma gama ainda maior de possibilidades. Um terror para algumas pessoas (como eu) que na hora ficam em dúvida do que escolher.
O vídeo é ótimo e sugiro que antes de prosseguir sua leitura do post veja o vídeo e depois prossiga. O vídeo é este que segue.


O canal de vídeos é um sucesso e obviamente a rede de restaurante iria tomar uma atitude quanto a imagem que poderia ser negativa para ela. No mundo atual a primeira coisa que advogados e diretores menos antenados fariam seria o tão badalado processo. Vamos processar, tirar do ar, queima-los no inferno. 
Porém de forma inteligente a rede procurou os humoristas e do primeiro vídeo de humor nasceu um segundo vídeo, protagonizado pela mesma turma e que, além de abusar do humor, faz uma autocrítica e aproximação com seus clientes. Atitude inteligente. 
No vídeo abaixo o resultado do segundo vídeo.



Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

X FÓRUM DE PESQUISA

Nesta quarta-feira estive na Faculdade Cásper Líbero para participar do X Fórum de Pesquisa. Uma oportunidade de conhecer os resultados das pesquisas realizadas por professores, alunos da pós-graduação e do mestrado. 
Minha pesquisa realizada ano passado envolve muito do que eu faço nos últimos anos de profissão: a videorreportagem no ciberespaço. Já escrevi sobre minha monografia por aqui, para saber mais clique no link
O importante foi ter contato com pesquisas das mais diferentes frentes ligadas ao jornalismo e ao entretenimento. Além de poder conhecer essas pesquisas é interessante também poder auxiliar os graduandos que se interessam pelos temas e também pela forma como a pesquisa foi realizada. 
Hoje na plateia muitos alunos de rádio e Tv, que puderam ter contato com essas ideias, com essas questões levantadas por mim e por outros colegas que por lá se apresentaram também. 
Mais uma experi6encia interessante na carreira deste jornalista que vos escreve!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ENQUANTO ISSO NA WEB...

O mundo gira e a web ferve. Dias agitados esse para o mundo virtual que de virtual não tem nada, aqui a coisa tem pulsado forte e fazendo muita coisa rolar por aí.

SANTO CRISTO

A obra original e depois de restaurada...
O que era pra ser uma simples restauração virou mais um meme na web. A história do quadro que foi restaurado por uma senhora na Espanha. O fato tinha tudo para ser mais uma restauração comum na história da arte e acabou num fato mundial. Verdade seja dita, a restauração equivocada acabou rendendo bons frutos a igreja local. Depois do fato a visitação cresceu e o local tem ganhado fama internacional. 
Especialistas querem salvar a obra, porém uma pressão das pessoas pede para que não se faça mais nada e deixe a imagem de cristo conforme vista pela simpática velhinha de 81 anos. 


GINA INDELICADA

Perfil da Gina no Facebook e suas indelicadezas... 
Outra febre que surgiu no facebook. A famosa imagem da mulher estampada na caixa de palitos de dente Gina ganhou um perfil na rede social. Não foi um perfil qualquer, ganhou um perfil ácido, irônico e indelicado. Gina indelicada virou febre, chegou a receber ameaça de processo da fabricante dos palitos, mas agora a empresa percebeu o peso da coisa e está se aliando ao criador do perfil para tentar bombar as vendas. 




DIÁRIO DE CLASSE

Isadora Faber, de 13 anos, criadora da página...
Não precisa ter estudo, ser vivido ou "maduro" para saber protestar e apontar coisas erradas. A estudante Isadora Faber, de 13 anos, vendo coisas erradas na escola onde estuda, como por exemplo problemas na estrutura do local, resolveu criar uma página no facebook e apontar esses problemas. 
O Diário de Classe já tem mais de 100 mil seguidores que apóiam as denuncias feitas pela garota. O resultado de tudo isso foi uma mobilização das autoridades para que os reparos fossem realizados.  






PROPAGANDA DISFARÇADA


Começando pela história dos blogs de moda que estão tomando um "enquadro" do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Resumindo bem a história, o conselho está de olho nessas propagandas disfarçadas de posts elogiosos para serviços ou produtos. Em todas as áreas da blogosfera tem isso, mas os blogs de moda adoram esse tipo de coisa.
Sabe aquilo de falar sobre algo, elogiar como se você realmente tivesse gostado de algo mas não avisa que aquilo é uma propaganda paga? Então, nas regras publicitárias isso não pode e agora estão ficando de olho nos blogs. Cabe muita discussão, mas acho que se os blogs querem ser reconhecidos como emissores sérios de conteúdo também devem seguir regras.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO?

Realmente, neste momento no que você está pensando? Claro que vai depender muito na hora que você vai ler essa postagem, no dia também, quando vai ser isso, pode ser minutos depois que eu postei ou daqui há alguns meses. O tempo é importante e ao mesmo tempo não importa nada.
Hoje pensei sobre tanta coisa, mas na hora que eu mais precisava pensar eles todos foram embora como pássaros assustados com o barulho e saem em revoada. 
Ultimamente esses pensamentos estão mais difíceis de domar, de trazê-los mais próximos, fazer com que eles fiquem por perto sem problemas ou grandes atrativos. Parece que algo tem assustado eles, ou outros pensamentos que não deveriam rondar a área. 
Acho que fincaram um espantalho no cérebro e toda hora que sinto que algumas ideias legais, pensamentos bons, coisas que quero compartilhar e escrever se assustam e fogem para longe no momento que mais preciso.
No que eu estou pensando agora? Numa forma de encontrar esse espantalho e fazer com que esses pássaros voltem a sobrevoar meu cérebro... 

sábado, 25 de agosto de 2012

NÃO É PORQUE PODEMOS FALAR QUE VAMOS DEIXAR DE OUVIR

Antes dessa ebulição da web nós não tínhamos muita voz, só quando nos juntávamos em massas pelas ruas e reivindicávamos algo que as coisas aconteciam. 
Com a web, redes sociais nós deixamos de ser simples receptores passivos de informação e mensagens nesse ciclo de comunicação para integrar um círculo sem ponta onde podemos também ser emissores e com voz muito importante. 
Legal, isso foi ótimo, estamos democratizando espaços, pessoas que em outros momentos da história seriam apenas mais um na multidão, hoje continuam sendo mais um, porém mais um significante. 
Essa onda de soltar a voz, emitir opinião, poder se expressar fez com que muita gente saísse da toca e mostrassem seus talentos, suas ideias... A consequência disso é que temos muita gente falando e quase ninguém querendo ouvir. Parecemos um monte de surdos falando uns com os outros...
Vou usar como exemplo o twitter. Quando entrei no microblog ele não era moda ainda. pouca gente fazia ideia do que era e como funcionava. Era um espaço ótimo onde pessoas conversavam, trocavam links, debatiam, brigavam, concordavam e discordavam,  mas acima de tudo estavam lá se ouvindo (lembra Ana Magal?).
Hoje não. Hoje é um monte de gente que só quer falar e não faz a menor questão de ouvir. Você divulga um link, ninguém vê, você propõe um debate e pouca gente se encoraja, você fala fala fala e ninguém ouve. Estou usando um exemplo no twitter mas tem sido assim em todos os lugares. 
Eu preciso sempre de coisas novas pra poder escrever, conhecer as coisas é fundamental e por isso continuo clicando, entrando em sites, vendo as sugestões...
Em um modo geral as pessoas precisam entender que não é porque nunca fomos ouvidos no processo de comunicação que agora que temos mais voz vamos deixar de ouvir também...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

AS NINFETAS DE NELSON RODRIGUES

Nelson Rodrigues completaria se vivo estivesse hoje 100 anos (olha só que frase toda invertida)... Sem dúvida um gênio do cotidiano brasileiro, carioca de opção, do esporte, da pornografia dos nossos lares, ele escancarava a nudez e castigava a sociedade falsamente puritana. 
Li muitas coisas do Nelson, vi muitas peças e filmes também.. Mas acho que ele nunca foi tão presente na minha vida com a personificação real de personagens da obra dele. Um dia desses escrevi que minha vida estava muito mais para Nelson Rodrigues do que para Machado de Assis... 
Muitas vezes me peguei narrando meus dias como em uma obra dele. Mais do que isso, muitas vezes me vi em situações que Nelson Rodrigues narraria de forma magistral...
Foi ele quem de forma safada nos apresentou suas ninfetas ousadas, hipnotizantes e doidas para nos fazer cair em tentação. Ah essas ninfetas... 
Aquela cara angelical, tímida, mas com o olhar perverso e certeiro. Um corpo sempre escultural envolto em uma roupa de fazer a imaginação pular a cerca e cair de joelhos do outro lado. Tentação... 
Um salve ao gênio Rodrigues que fez a linha fantasia/realidade ser tão imperceptível que muitas vezes cheguei acreditar estar vivendo uma obra de ficção...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PELE LIMPA, CORPO CANSADO E A MENTE EM EBULIÇÃO

Gosto de dias malucos, agitados, corridos, cheios de reviravoltas. A terça-feira foi assim. Pela primeira vez na história da vida deste jornalista fiz uma limpeza de pele. Mais do que necessária veio tarde demais para quem acumula cravos e espinhas desde adolescente e sofre com esses vulcões cutâneos que ajudam a auto-estima ir lá no subsolo. 
Confesso que achei que ia dor mais, mas até que tudo correu dentro da normalidade e depois de 1 hora deitado e vendo minha pele ser apertada saí com a sensação de ter tirado uma máscara do rosto. 
Antes da sessão já tinha passado pelo RPG e tentado endireitar esse corpo torto de tantas manias erradas que fui adquirindo nessa vida. O resultado tem sido interessante também...
Depois disso começou a correria. Fui da zona sul para a leste, gravei correndo, não almocei e saí da zona lesta para a zona oeste e então toma aquele chá de cadeira básico de 3 horas e enfim mais um gravação (diga-se de passagem algo muito bacana que em breve divulgarei). 
Quando me dei conta tinha saído de casa 9 da manhã e já era quase 8 da noite e eu podre. Fome, sono cansaço e a mente serelepe pulando cheia de ideias, coisas pra fazer e também com os pensamentos antagônicos que teimam em aparecer pra jogar um pouco de água fria na gente. Água fria as vezes faz bem, nos tira do conforto hipnótico da água quente e aconchegante. 
Até agora não parei, ainda estou envolto em uma edição, pensando em outras gravações. O corpo já está na reserva da bateria, a mente já não está tão empolgada assim, a pele continua limpa e o coração, que nem tinha sido chamado nessa história é o único que continua trabalhando, mesmo sem ninguém que olhe por ele... 

domingo, 19 de agosto de 2012

BIENAL DO LIVRO 2012 - VIDEORREPORTAGEM

Estive na sexta-feira gravando na Bienal do Livro. Acho que do ano 2000 pra cá estive em todas as edições, seja profissionalmente fazendo reportagens ou simplesmente como um amante dos livros e fazendo minhas compras.
Como sempre é uma tortura ver esse universo infinito de conhecimento. Fico meio perdido diante de tantas coisas que quero comprar. Ainda bem que desta vez minha missão profissional foi tão intensa que acabei nem me perdendo tanto na tentação.
Sem dúvida fica como destaque dessa Bienal a quantidade de atrativos para crianças e adolescentes. São tantos títulos e de tantas temáticas diferentes que a garotada fica enlouquecida.
Depois de alguns meses voltei a gravar também uma videorreportagem aqui para o Mural do Antena que você confere abaixo.



Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CONTEÚDO ADULTO (+18)

Calma calma calma... Não vou começar a publicar conteúdo pornográfico, nem fotos com closes ginecológicos e nem vídeo de sacanagem. Quero falar sobre essa classificação etária indicativa que muitos blogs usam para falar sobre a área proibida para os menores. 
Pode parecer um ato benemérito mas na verdade é o maior chamariz para o "clique logo aqui pra ver mulher pelada". Oras bolas, como controlar um clique apenas pelo aviso. Os menores até gostam desse aviso porque evita uma busca mais refinada pela web para achar o que eles procuram. 
Não é um estudo científico, mas eu tenho quase que certeza de que essa indicação, essa "tag" faz com que o número de visitantes seja multiplicado sem o menor esforço. Os blogs de pornografia de verdade nem exibem mais aquela mensagem inútil perguntando se você é maior ou menor, simplesmente porque é inútil. o menor não vai ser honesto na hora de clicar. Simples assim. 
Porém, centenas de outros blogs que não se dizem pornográficos, usam dessa artimanha para atrair visitas e ainda pagarem de bons moços. nada contra, é uma tática muito boa, diga-se de passagem. Os de humor são os que mais tem isso. É quase que uma obrigação hoje ter um blog de humor com uma sessão para adultos... 
Quem aqui nunca ficou mais curioso ou atiçado quando era adolescente e via que o filme era proibido para menores? Só que na televisão é mais difícil de se esconder dos país. Já na tela do computador, tablets e celulares é um convite ao clique imediato. 
Lembro das locadoras de vídeo, principalmente aquelas de bairro que faziam uma salinha escondida, cercada de mistérios para exibir os lançamentos do mundo pornográfico. A vergonha impedia muitos adultos de entrarem e a placa de proibido aguçava a enorme curiosidade das crianças. Hoje nem adultos, adolescentes e crianças precisam ter vergonha. 
O que é pornográfico não tem nem mais cerimonia na porta de entrada e os que não são pornográficos criaram uma placa bem grande avisando que ali a diversão é garantida...

Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O POST DE NÚMERO MIL

Gosto desses números redondos e grandes porque eles ajudam a fincar bandeiras, criar marcas, servir como parâmetro... Parâmetro de que ainda não sei bem, mas é um dado importante.
Hoje, com esta postagem metalinguistica o blog chega a seu milésimo post. Isso mesmo, mil, 1000, M... É muita coisa, pelo menos eu acho. São 3 anos e 7 meses de blog de postagens quase diárias, com várias indicações para prêmios, com reconhecimento internacional, com um número de visitas diárias bem interessante... enfim, não é querendo me gabar, mas já me gabando o filho deu certo... Na verdade são mil posts publicados, tem muita coisa que ficou no rascunho, se perdeu pelo caminho, mudei de ideia ou são impublicáveis (foram escritas mas ficarão para sempre no porão).
O blog trouxe um diferencial interessante em 2009 com as videorreportagens produzidas exclusivamente para esse espaço. De lá pra cá foram 79 e em breve vou retornar essas gravações para cá...
Nesses mil posts contei histórias, desabafei, dei dicas, falei de rotina, falei da falta dela, fiz inúmeras declarações de amor a pessoas imaginárias e a outras bem reais, acertei muito, errei um bocado, experimentei, apostei no que eu achava bacana, tentei variar... 
Inúmeras pessoas me ajudaram nesses mil posts de alguma forma. Seja com o incentivo, seja com comentários, com críticas, com patrocínio, com ideias, com companheirismo... Não citarei nomes porque precisaria de mais alguns posts para falar de todos, porém deixo aqui minha gratidão para quem sempre colabora...
O nome Mural é perfeito para o espaço porque aqui é onde eu venho fixar imagens, textos, vídeos que me tocaram de alguma forma no dia... Coloco para quem estiver passado dar uma olhada e ser tocado de alguma forma. 
A vontade de publicar aqui é cada vez maior e por isso creio que vou fazer mais mil posts em menos tempo do que fiz esses primeiros mil e assim vamos caminhando!!!

Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

EM PROCESSO DE ENGORDA

Dr. Rey e eu na tarde desta segunda-feira em
entrevista para a RedeTV!
Não, esse não sou eu, apesar de que eu passei por uma fase onde engordei bastante. Porém o povo brasileiro passa por um processo de engorda muito rápido e perigoso. 
Pode não parecer uma novidade, muito se fala sobre a obesidade cada vez mais crescente entre os brasileiros, porém pouco se tem feito para que essa situação não se agrave e chegue nos níveis mais prejudiciais. 
Nesta segunda-feira tive oportunidade de bater um papo com o famoso médico e apresentador Dr. Rey. Conhecido como o cirurgião das estrelas de Hollywood nós conversamos bastante sobre esse processo vivido pelos brasileiros e sobre o crescimento na procura por cirurgias. 
Dr. Rey é uma figura excêntrica. Uma mistura de personagem com seriedade, de caricatura a opiniões mais profundas. Confesso que ele é uma mistura difícil de decifrar, mas que diz coisas interessantes também. 
Ele não defende a cirurgia pela simples cirurgia. Diz que as pessoas precisam tomar outras atitudes antes de se jogar no bisturi. O que eu também acho. Acredito que essas coisas estão ficando tão banais que as pessoas preferem correr certos riscos por coisas que podem ser melhoradas de outra forma. Porém não condeno quem faça.
É alarmante o quanto o brasileiro tem engordado e isso leva a outros problemas quase que num círculo vicioso. Quando a entrevista for ao ar na RedeTV! eu atualizo o post com o vídeo.



Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

domingo, 12 de agosto de 2012

ENCERRAMENTO DAS OLIMPÍADAS

Foto: AFP
Que festa incrível de encerramento das Olimpíadas. O esporte é uma das coisas que me emocionam na vida. A superação dos atletas, as histórias de vida, a quebra de recordes, a tristeza de uma derrota, enfim, os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade para refletirmos.
Me emocionei muito em vários momentos dessa Olimpíada. O sul-coreano desolado com o erro da esgrima, os seis match points salvos pela equipe feminina do volei brasileiro, Phelps fazendo história na natação e Bolt fazendo o mesmo no atletismo, a emoção mais recente foi com a Yane no Pentatlo... 
O importante  agora é não esquecer dos esportes menos divulgados, dos esportes com quase nenhum incentivo e principalmente que nesse próximo ciclo olímpico os investimentos sejam não só para resultados publicitários, mas sim para que os esportes tenham mais apoio, que as pessoas possam sentir segurança em representar seu país com o respaldo necessário.
Que não se pense em investir apenas em arenas, que se invista em melhorias úteis para a cidade carioca e principalmente nas pessoas, nos atletas... 

sábado, 11 de agosto de 2012

A FLOR E O ARAME FARPADO

As vezes as flores estão em evidência...
Nem tudo são flores. Lembrei dessa frase enquanto fazia uma gravação hoje cedo na USP. Lá no Centro de Práticas Esportivas tem muita área verde bem grande e numa das cercas do local uma floreira teimava em driblar o alambrado e crescer. 
Bem no topo ela se encontra com o arame farpado enferrujado e com aquela cara de poucos amigos. A flor bela, rosa, cheia de detalhes delicados parece tentar se esquivar com delicadeza e cuidado das pontas ríspidas do arame.
Apesar das diferenças e ambiguidades eles convivem harmoniosamente. Cada um parece respeitar e entender o espaço e características do outro. Claro que preferiam não estar juntos, mas já que estão ali um ajuda ao outro. 
O alambrado serve de suporte e apoio para a floreira continuar crescendo e dando belas flores e o arame farpado aproveita para se esconder no meio de tanta beleza e enganar aqueles que tentam por ali passar. 
Como disse no começo, nem tudo nessa vida são flores. Temos que aprender e saber nos aproveitar de todas as situações, mesmo que elas nos pareçam feias, enferrujadas e pontiagudas. Assim podemos usar esses arames para nos apoiar e continuar crescendo. Eis algumas das fotos da floreira que vi hoje.

Em outras o arame parece ser mais forte...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A BELEZA DO HÓQUEI SOBRE GRAMA

Fotos: AP
Eu pergunto o porquê eu ainda não tinha sido apresentado para o Hóquei na grama feminino. Além de uma dinâmica bem interessante, apesar de ainda achar um pouco estranho aqueles tacos que parecem serem feitos de tubos de conexão Tigre (podia pingar uma grana pelo merchan), os jogos são bem emocionantes.
Mas o que importam esses detalhes tão pequenos diante da beleza dos times que se apresentam. Sim, eu sei, em quase todos os esportes centenas de musas desfilaram suas belezas nesses Jogos Olímpicos, mas o que era essa time da Holanda. 
Coisa de tirar o fôlego. A beleza da região dos flanders mexe comigo. Nesse esporte então ficou algo tão bonito plasticamente. Sei lá, isso já tá me parecendo uma fantasia...
Enfim, voltando ao esporte. Estranho um campo enorme daquele jogado com uma bolinha pequena. Parece a bolinha da piscina de bolinha do meu sobrinho. Algo que dá pra ser praticado por aqui e já é, pena que muito pouco divulgado. Para saber mais detalhes do esporte realizado por aqui tem o site da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a grama e indoor (CBHG)
Será que em 2016 esse esporte será modalidade no Rio? Espero que sim e que os nossos atletas consigam disputar de forma interessante. Mas essas holandesas... ai ai...



Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O DIA QUE JOGUEI BASQUETE COM A HORTÊNCIA

Com a Hortência no dia que ela me deu umas aulinhas de
basquete. 
Clima de Olimpíadas, muitos jogos e esportes diferentes rolando na televisão e eu sempre que posso acompanho tudo, principalmente aquilo que não tenho o costume de assistir ou conheço. 
Oportunidade rara de tomarmos conhecimento de outras modalidades, atletas que não estão na mídia e quem sabe ter uma nova paixão esportiva.
No meio de tudo isso, assistindo uma das partidas de basquete me lembrei do dia que tive dicas de arremesso com a rainha Hortência. Não era a primeira vez que eu entrevistava a ex-jogadora, porém a ocasião proporcionou uns momentos bem interessantes.
Estava em um projeto montando uma tv web para uma faculdade de Guarulhos, se não me engano isso aconteceu em 2009. Hortência era a protagonista da campanha de vestibular da faculdade. Durante as gravações, que eu acompanhei, uma das locações era na quadra. 
Ficamos conversando sobre a época que ela jogava e sobre a saudade de estar em quadra. Durante nossa conversa surge uma bola. Ela sem pensar muito bate algumas vezes e arremessa. Cesta. Depois mais uma, outra, outra.. foram umas 5 seguidas. 
Ela joga a bola na minha direção e diz: vai, sua vez. Feito um jornalista desengonçado arremessei e errei, deu tabela. Tentei mais uma vez. Aro. Ela veio e começou a me dar algumas dicas e tal. Rimos bastante. Ela arremessou novamente e cesta. Fez graça, me driblou, chamou outras pessoas que estavam no local para arriscar. 
Nesses dias de Jogos Olímpicos acabei me lembrando desse dia interessante com a rainha do basquete...

Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

MOMENTO DA BARRIGA

Não, o assunto não é minha barriga física (que venho perdendo gradativamente) - aproveito para pedir desculpas pela imagem que ilustra o post, mas não resisti a essa barriga -  também não vou falar de uma barriga jornalística (uma notícia dada de forma errada). Quero falar de uma barriga da ficção, normalmente o termo usado em novelas. 
Como as histórias são longas e as emissoras precisam levar um número considerável de capítulos para que a história tenha os retornos esperados, em certos momentos os autores enrolam, fazem aquela situação agua com açúcar só para o tempo passar. Isso é uma barriga... 
Normalmente depois de uma grande barriga vem algum fato muito importante, explosivo que faz todo mundo acordar novamente e se interessar pela história. Sabe, depois de uma barriga vem um neném (isso foi péssimo hahaha).
Na minha vida vivo meu momento barriga. Sabe quando você veio de algo muito intenso e interessante e mergulha num marasmo estranho, naquele silêncio perturbador. Nesses períodos devemos sempre ficar atentos porque é nele que se forma uma grande onda que vai atingir sua praia feito um tsunami. 
Estou tentando identificar de que lado vai vir a onda, mas ainda não sei. Tenho minhas desconfianças e por isso estou subindo na parte mais alta do meu "eu" para evitar grandes problemas e me afogar. Porém são esses momentos também que são possíveis pegar a melhor onda e surfar na adrenalina de ser levado para um lugar dist6ante e desconhecido. 
Como disse estou lá no alto atento, com a prancha debaixo dos braços pronto para pular nela. 

Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

TIM MAIA: VALE TUDO - O MUSICAL

Vale tudo e muito mais. Sem dúvida um dos melhores musicais, espetáculos, peça de teatro que vi recentemente. 
A história do Tim Maia já é algo muito intenso, cheia de nuances e reviravoltas. Uma história real que é costurada com as criações musicais incríveis desse personagem ímpar da nossa música. 
Fui neste domingo conferir de perto esse sucesso que foi muito indicado por pessoas que conheço. Sabia que iria ver algo muito bom mas saí de lá ainda mais impressionado. 
Tim Maia foi interpretado nesta sessão pelo ator Danilo de Moura, já que o ator Tiago Abravanel está gravando a próxima novela da Globo. Danilo é ótimo e nos faz acreditar que o Tim Maia esteja em cena. Canta de forma incrível e ficou muito parecido com o cantor. 
É o segundo musical que assisto em menos de duas semanas e posso dizer que cada vez mais o Brasil tem feito grandes produções e de bom gosto. A temporada de "Tim Maia: Vale Tudo" em São Paulo está acabando, por isso você aqui da terra da garoa aproveite porque vale a pena.

Lembrete: O Mural do Antena está concorrendo ao Prêmio TOP BLOG 2012. Para votar clique aqui. Conto com seu voto. Obrigado!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

MALDITA AFTA

Fazia tempo que ela não vinha me incomodar, mas já estou com uma maldita afta há dois dias. Essa veio para castigar mesmo. Está numa posição horrível que me atrapalha para comer e também para falar. 
Antes eu tinha até com frequência. Apareciam aos montes, as vezes várias de uma só vez. Era horrível e eu vivia irritado por causa das limitações que elas causavam. A dor é muito forte e ela de deixa limitado.
Lembro que várias vezes trabalhei no sacrifício por causa delas. Certa vez tive que fazer uma entrevista e a cada palavra que eu falava parecia que uma agulha era fincada nos meus lábios. O pior é que por mais que você tente agir normalmente sempre fica claro que há algo de errado. Sua fala não saí normalmente, você até evita ficar comentando as coisas.
Tinha um remédio que eu não me lembro o nome que eu usava. Era até que bom, passava no local (gritava de dor) e ela ia cicatrizando. Já me deram inúmeras dicas como bicarbonato e própolis, mas sempre a "receita" da minha mãe é a que dá mais resultado: fósforo. 
Isso mesmo, não sei se a medicina reconhece, mas basta colocar o palito de fósforo (obviamente a parque que queima né) no olho do furacão que aquela sensação ruim diminui. O efeito dura por algum tempo e depois você tem que colocar novamente. Umas três aplicações e a afta vai embora. Eu tento evitar fazer isso porque dói, dói muito... 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

INVASÃO ZUMBI

Sim, este sou eu durante transformação na
gravação.
No vídeo abaixo você confere uma ação de promoção da série "The Walking Dead (ótima série, diga-se de passagem) na cidade de Nova Iorque. 
Promoção até simples mas interessante para ver a reação das pessoas. Maquiando diversos figurantes como zumbis, espalharam esses mortos-vivos pela cidade como se estivessem vagando. 
Obviamente muita gente se assustou. Corriam, gritavam, se esquivavam dessas figuras repugnantes. Outros riam já imaginando ser algo para a televisão ou coisa do tipo, tiraram fotos e tal. 
É assustador, sem dúvida alguma, principalmente se você está distraído na rua. Eu já tive a oportunidade de fazer uma pegadinha do tipo. Não, eu não fiz parte do pessoal do "Topa Tudo Por Dinheiro". 
Em 2006 fiz uma reportagem na Noites do Terror, do recém finado Playcenter. Por uma restrição dos organizadores eu não poderia mostrar nenhum ator sendo maquiado, portanto a solução foi que eu mesmo virasse um zumbi (foto ao lado).
Terminei a reportagem assim e tive que ir embora. Fui para a redação da emissora maquiado porque a tinta demora pra sair. Não foi fácil me livrar dela. Voltava pra casa a pé, já que morava a poucas quadras da redação. Me diverti muito porque as pessoas davam pulos, gritavam, se escondiam quando olhavam para o meu rosto. Até meu irmão quase teve um troço quando me viu em casa. 
Abaixo o vídeo feito em nova Iorque e os zumbis.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ENCONTROS, DESENCONTROS E REENCONTROS

Eu e Juliana Franceschi no camarim da RedeTV!
As coisas são bem curiosas e parecem acontecer propositalmente em blocos para que sejam escritas em um único post. Sabe aqueles dias que tudo parece conspirar para que no final do dia você tenha algo bem interessante para postar. Sorte de blogueiro, faro de jornalista ou apenas conspiração astral, o importante é que sempre me vejo envolvido nessas coisas da vida.
A moça que está comigo nessa foto é a Juliana Franceschi. A mineira que encontrei nesta terça-feira e conheci por acaso graças as redes sociais. O gigante mundo pequeno que as vezes coloca pessoas no mesmo trilho. Um amigo divulgou o portifólio dela, eu curti, achei bem interessante e a partir de então começamos a conversar. A moça é talentosa, escreve para o Portal Terceiro Tempo do Milton Neves e tem ótima presença de vídeo e simpatia. 
Passado algum tempo ela conseguiu entrar na RedeTV!, está apresentando o RedeTV! Esporte aos sábados e já já vem com mais novidades. Fiquei feliz por ela e hoje fui fazer uma visita no camarim. Conversamos por um bom tempo como se fossemos conhecidos de longa data.  
Ainda na emissora reencontrei um amigo, o Junior Santos. Esse reencontro me fez lembrar do quanto eu estou ficando velho... O Junior foi meu estagiário no Canal Universitário entre 2006 e 2007. Hoje é editor de imagens e está trabalhando na emissora. Fiquei bem feliz de reencontra-lo e ver que ele está trilhando um caminho bacana. 
E o desencontro do título? Sempre há um desencontro, nem sempre podemos estar onde queremos ou como queremos. O desencontro faz parte do dia a dia, muitas vezes ele é fundamental para que você encontre algo que estava perdido ou reencontre aquilo que você imaginou ter desencontrado. Desencontrar pode parecer triste mas é bom também. Como em um aeroporto, você desencontra de alguém, cada um vai para um lado, fica perdido, aquela confusão, mas quando acham o caminho comum e se encontram novamente tudo volta a ficar interessante. 

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO