terça-feira, 30 de outubro de 2012

HALLOWEEN - AS BRUXAS EXISTEM

Sim, as bruxas existem! Não acredita? Eu tenho a prova. Estive com uma delas, conversei, vi as poções, os instrumentos, o ritual... Está tudo lá, basta acreditar ou não. Assim como em qualquer outra crença muito pouco pode ser "provado" de forma concreta. Tudo depende da fé que você deposita no que é dito, feito, pensado... Assim é com a bruxaria também.
Há alguns meses tive a oportunidade de entrevistar uma bruxa, até postei um texto aqui no blog falando sobre o assunto. Márcia Sanção nos recebeu de forma muito acolhedora no Templo de Bruxas, que fica na zona leste de São Paulo. 
Ficamos algumas horas gravando e conhecendo detalhes da wicca, das tradições celta e druída, das histórias de rituais, poções... Tudo estava lá: varinha mágica, vassoura, espada de sacerdotisa, caldeirão e seu fogo colorido, estátuas, duendes.. enfim, tudo o que imaginamos sobre as bruxas.
Faltou uma coisa: a imagem clássica de uma mulher feia e má, com nariz grande com uma verruga na ponta. Essa bruxa não existe... Encontramos uma mulher simpática, feliz e que nos contou de forma muito interessante o que é ser uma bruxa.
A entrevista está no vídeo abaixo. Conheça também uma bruxa de verdade nesse halloween.

TEMPESTADE SANDY

A tempestade que chegou a costa leste norte-americana na noite desta segunda fez grandes estragos. Pra ter ideia de tudo que ela possa ter destruído só quando nascer o dia porque em grande parte das cidades atingidas pela tempestade não há luz.
Por algumas fotos e imagens que assisti pela tv e internet dá pra perceber, que mesmo tendo perdido um pouco da força, está fazendo um estrago daqueles. Estações do metrô alagadas, árvores caída, energia elétrica cortada, casas destruídas, muitos detritos pelas ruas, tinha até uma torre de construção ameaçando cair do alto de um prédio, moradores acuados dentro de suas residências ou em abrigos e claro, o que infelizmente acontece, mortes. 
O prejuízo dos americanos, principalmente em sua cidade mais rica e conhecida, deve ser enorme. Esses momentos nos fazem refletir um pouco e perceber o quanto a natureza é forte o suficiente para acabar com qualquer coisa que atrapalhe o caminho dela. Isso porque ela nem está mostrando todo o seu "potencial". 
Agora é torcer para que a tempestade perca força e não cause mais mortes e destruição. 







domingo, 28 de outubro de 2012

POLÍTICA, FUTEBOL E RELIGIÃO

Já que é pra por o pé na lama vamos fazer isso com classe! Sempre dizem que não se discute sobre os três temas que dão nome ao post.
Eu acho o contrário, principalmente quando falamos de política. Mas não digo discussão de briga ou coisa do tipo, digo em colocar ideias, conhecer as coisas, estar por dentro desse cenário que é vital para o nosso dia a dia. 
Vou falar especificamente de São Paulo. Não acho que Haddad é o nome indicado para comandar São Paulo, ao mesmo tempo também acho que Serra e sua turma já tiveram muitas chances de fazer algo por essa cidade e é só sair na janela para ver que pouco, muito pouco foi feito. E olha que eles não estão há pouco tempo por aqui. A cidade precisa se renovar, precisamos de nomes novos, ideias novas, sangue novo (não é o caso do Haddad). Me parece que de certa forma o eleitor paulistano está começando a mostrar esse desejo, já que outros candidatos no primeiro turno tiveram votações bem expressivas. Vamos aguardar...
Sim, o futebol também se discute. Não é porque você torce para um time que não pode elogiar ou criticar o rival. O Palmeiras precisa cair pra segunda divisão. Não é nenhum desejo Corinthiano. Falo para o bem do clube que não aprendeu a lição na primeira queda. O Palmeiras vai ter uma segunda chance de conhecer o fundo do poço pra poder se reerguer. Foi assim com o Corinthians e a queda foi benéfica porque ajudou a tirar um certo amadorismo da administração e trouxe resultados ótimos dentro de campo. Fica o alerta para o time da barra-funda, se continuar com essa administração amadora tem chance de não voltar pra série A.
E religião? Claro que se discute. O sagrado não tem que ficar debaixo do pano. Devemos sempre conhecer as religiões, o que elas podem trazer de bom para a vida das pessoas e também saber apontar aquilo que está errado. Sim, a religião também erra porque ela basicamente é feita por nós humanos. Eu vou publicar aqui no blog essa semana a entrevista que fizemos com uma bruxa para o Projeto Personas. É muito interessante e se olharem para o que ela diz sem preconceitos vão ver que há coisas muito úteis. 
Nesse mundo tudo deve ser discutido, o que não pode é a ignorância das pessoas, é a falta de educação e tolerância com o pensamento do outro. Antes de agredir, pense e use argumentos para que de um debate surjam ideias oportunas sobre todos os assuntos... Aguardo a sua opinião. 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

INSÔNIA

Eu sempre fui de dormir tarde. Minha vida na madrugada é agitada, agitada não de sair e tal, mas aqui trabalhando, escrevendo, lendo coisas e produzindo. Nesse horário me sinto bem para fazer as coisas. O silêncio que vem da rua, as pessoas dormindo aqui em casa, o escuro... Os motivos são vários.
Porém nunca tive problemas para dormir. Mesmo estando elétrico a essa hora da noite era só deitar que eu já dormia tranquilamente. Nos últimos meses isso tem mudado e se agravado nas últimas semanas.
Tenho dormido mal, tenho tido sonhos estranhos e também tudo me desperta. Acordo exausto, como se tivesse praticado esportes a noite, já acordo com sono e cansado. Durante o dia vou recuperando e tudo fica bem...
Algumas pessoas já me falaram, tenta dormir mais cedo, mudar seus hábitos. Provavelmente elas estejam certas, mas ao mesmo tempo esse é o período onde mais consigo realizar coisas, pensar, ter ideias... 
Outro motivo pode ser essa fuga dos sonhos que nem sempre a gente quer ter. Nas últimas semanas parece que um botão de alarme fica ali piscando e assim que começo a sonhar coisas que não gosto ele é acionado e eu acordo e tenho minha noite de sono interrompida. 
Ainda tem mais uma possibilidade: a ansiedade e a preocupação com certas coisas. Sabe quando você fica inquieto sabendo que tem um potencial a explorar, que tem coisas pra acontecer mas algo fica prendendo, algo fica ali amarrando as coisas. Isso me irrita e o reflexo pode estar no sono. 
Bom, acho que agora vou tentar dormir. Sei que já é madrugada, mas é mais cedo do que normalmente vou. Além do mais essa sexta-feira promete, tenho gravação o dia todo e a noite vou comemorar meu aniversário com os amigos já que no domingo passado não foi possível. 
Boa noite!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

TOUR POR SÃO PAULO

Famoso sanduíche de mortadela do mercadão
Uma das coisas que mais gosto de fazer é levar pessoas que venham visitar a cidade para conhecer os lugares que aqui são interessantes. Claro que são tantas as opções que a maior parte acaba ficando de fora. 
Gosto de fazer isso porque é uma maneira que tenho de andar por aqui com outros olhos, sem pressa e sem pressão. Só assim para reparar em detalhes, para ver figuras curiosas, para perceber nas esquinas, nas sombras, nos olhares coisas que se perdem com a agitação com que percorremos essas veias de asfalto. 
Desta vez tive o prazer de conduzir pela cidade uma amiga do coração que veio de Vitória e que já ganhou alguns posts aqui no blog. Chris Martins veio passar o dia aqui na cidade e levei a moça para passear pela Bienal do Ibirapuera. 
Depois ela não resistiu e quis novamente comer o famoso sanduíche de mortadela lá do Mercadão. De lá apreciamos a vista da cidade do alto da Torre do Banespa, passamos pela 25 de março, ficamos admirados com os detalhes do Mosteiro de São Bento e pra finalizar uma volta pela Av. Paulista. 
Foi só um dia de visitas, ela volta e o resto da cidade está de braços abertos e pronta para ser desbravada!

Chris e eu no alto da Torre do Banespa

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O CHÃO DO ELEVADOR CAIU

Muito interessante essa ação da LG para divulgar seus novos televisores com telas de alta definição. Imagine você entrar em um elevador e do nada o chão dele começar a se quebrar. Você se depara com o poço do elevador e aquele buraco enorme por onde pode cair.
Acho muito legal essas ações de empresas que pregam pela criatividade para chamar atenção para seus produtos.



Outra bem interessante que vi esses dias foi para promover o novo filme do James Bond, Skyfall. Todo um clima de agente secreto e ação foram criados pela Coca-Cola para deixar a pessoa sentir na pele o que passa o agente secreto do cinema.

domingo, 21 de outubro de 2012

OS 30 ANOS

Trinta. Quando falamos parece algo que assusta. Trinta anos... É uma idade meio estranha essa que chego hoje. Quando converso com algumas pessoas mais velhas e falo que estou chegando aos trinta elas dizem: nossa, é novo ainda, que beleza. 
Em contra partida, perto de outro grupo de pessoas quando falo estou chegando nos trinta elas arregalam os olhos e dizem: nossa, trinta anos, que tiozinho já. 
É bem uma idade intermediaria entre o velho e o novo. Bem no meio do túnel entre a experiência e o muito a percorrer. Mas uma idade que faz refletir sobre muitas coisas.
Nos últimos meses tenho repensado muito sobre algumas coisas. Vontade de dar saltos maiores do que tenho dado, vontade de solidificar certas coisas. Parece que um sinal amarelo acendeu dizendo: vamos agora deixar de brincadeira e partir pra coisa séria?
Enfim, isso em vários sentidos. To querendo coisas mais sérias, as vezes cansa ficar batendo em algumas teclas. 
No grosso modo esse ano não foi dos melhores. Mesmo assim consegui colocar em prática muitas vontades que tinha, realizei alguns sonhos, tive momentos de completo surrealismo e em outros grandes choques de realidade.
A vida é assim, nem tudo é tão ruim que não possa melhorar e nem tudo é tão bom que algo não possa te chatear. E vamos levando. 
Como gosto de números e coisas do tipo prefiro meus anos pares, eles sempre são melhores. Entro em um agora. Vamos ver o que ele me reserva. Trinta já se foram!!

sábado, 20 de outubro de 2012

LIGHTNING REACTION - JOGO DO CHOQUE

Já fazia tempo que aqui em casa nós queríamos comprar esse jogo e finalmente ele chegou. Cada jogador fica com um gatilho na mão, são 4 níveis de choque e uma musiquinha que dá desespero.
Ao acionar o botão do meio ele começa a piscar uma luz vermelha e a tocar a tal música. Depois de determinado tempo a luz fica verde e todos os jogadores tem que apertar o botão do gatilho. O primeiro a apertar se livra, ou outros levam choque.
Ontem a noite nos divertimos muito aqui em casa. O jogo garantiu bons momentos de risada e conforme a galera ia tomando cerveja a velocidade da reação vai diminuindo e os números de choque aumentando. Fica a dica, se beber não jogue... hahahaha
Os choques do nível 1 e 2 não são tão fortes, mas fazem você reagir. Já o nível 3 e 4 o choque é mais forte o que torna tudo mais emocionante.
Vi o jogo pela primeira vez no Mundo Canibal. Quem não conhece o joguinho é só ver o vídeo abaixo.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MARILYN MONROE, GASTRONOMIA E EU

Ano passado eu participei de forma muito empolgada dessa experiência proporcionada pela Semana Mesa SP. Quando recebi novamente o convite este ano fiz de tudo para poder me encaixar em algumas das sessões cinematográficas onde o roteiro vai muito além da película e acaba no prato. 
A Semana Mesa SP tem como tema este ano "Descobrindo as Américas: seus ingredientes e sua cultura". Durante a semana de 5 a 9 de novembro os principais nomes da gastronomia estarão na cidade para uma série de eventos que vão de debates a ações curiosas, divertidas e saborosas. Para saber das ações é só clicar aqui
Um dos eventos é a Mesa no cinema, que acontece antes, ou seja, nesta semana, mais precisamente até hoje. São grandes filmes escolhidos que recebem uma interpretação gastronômica de grandes chefes de cozinha. 
O filme que assisti nesta quarta-feira foi "Quanto mais quente melhor". Um clássico da comédia norte-americana que traz a bela Marilyn Monroe. O filme é sensacional, são duas horas de muitas risadas. Para interagir com todo esse bom humor o chefe escolhido foi João Belezia. Uma mistura de bom vinho com frutos do mar preparados de forma bem interessante. Gostei muito. 
Mas a Marilyn... Poxa, como não se apaixonar por aquela sedução disfarçada de inocência... Mais uma vez foi uma experiência incrível. 
Abaixo o trailer do filme!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A VOLTA DOS ZUMBIS

Eu amo séries. Gosto de todos os tipos, das mais dramáticas as mais engraçadas, da ficção científica a policiais. Tento assistir ao máximo tudo e todas, sempre tem algo legal.
Nessa semana o comentário da vez é a estreia da terceira temporada de The Walking Dead. Escrevi sobre a série quando ela estreou e volto a escrever agora porque ela é muito boa.
Não assisti ainda o primeiro episódio da terceira temporada porque ainda não acabei a segunda. Sim, um desleixo desse jornalista que está com uma fila de séries atrasadas e tentando encontrar buracos no tempo para ir se atualizando. 
Atualmente estou tentando acompanhar várias. Além dos zumbis que estou terminando para já me atualizar também estou gostando bastante de The River, a nacional Sessão de Terapia (falarei dela em breve aqui) e outras mais que já acompanho de algum tempo como The Mentalist, Criminal Minds... 
Acho o formato de séria muito mais interessante. Temporadas fechadas com uma quantidade certa de episódios que se forem bem conduzidas não enjoam e ainda causam aquela sensação de quero mais. 
Do jeito que estou correndo pra por essas séries em dia logo logo eu vou parecer um zumbi sacrificando meu sono. 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR

Nossa, foram tantos que passaram pela minha vida que acho que seria injusto tentar citar todos eles aqui. Injusto e chato também com uma lista enorme. 
No colégio, na faculdade, na pós-graduação e também aqueles professores que não estão diretamente ligados a sala de aula, mas que no dia a dia nos ensinam muito. Na minha profissão tive vários e também tive o prazer de ser o professor de um bocado.
Infelizmente o professor, de um modo geral, é muito pouco reconhecido no nosso país. Seja financeiramente com salários apertados, seja nas condições de trabalho que enfrentam, seja até com alunos que não sabem reconhecer o valor daquele que está ali para passar experiência. 
Todos os professores merecem o reconhecimento e os parabéns por tão nobre oficio. Aliás, lembrei agora e vou aproveitar o gancho. Há alguns meses entrevistei para o Personas a Irmã Edméa. Uma das entrevistas mais acessadas no site. 
Muita gente me pergunta como encontramos a freira professora. Alguns já sabem, porém outros não imaginam, mas a Irmã Edméa foi minha professora de Latim e outras matérias ligadas a língua portuguesa. Acho que cita-lá aqui, além de uma homenagem, é uma boa forma de representar todos os professores que foram tão importantes para minha vida. Abaixo a entrevista que fizemos com ela para o Personas

domingo, 14 de outubro de 2012

SALTANDO DA ESTRATOSFERA

Imagine só?????
Ok, esse mundo tem gente maluca. Ok também que graças a muitos desses malucos coisas fantásticas acontecem. Porque só estando muito doido pra embarcar nessa história de saltar da estratosfera. 
Sim caro leitor, o austríaco Felix Baumgartner saltou hoje de uma altura de aproximadamente 39 mil metros. Lembra do brinquedo que um pai mandou para o espaço (leia aqui). Então, quase que a mesma coisa, só que ao invés do brinquedo o cara resolveu ele mesmo ir até fora do planeta e pular. 
Além de um salto digamos espacial, ele também pretende ser o primeiro homem a ultrapassar a velocidade do som. Para se ter uma ideia, ele chegou até a estratosfera dentro de uma capsula levada por um balão. Foram 2h30 até chagar ao ponto do salto. Ele pulou e demorou apenas 4 minutos para atingir o solo. 
Muito interessante também é o site da Red Bull especial sobre esse "evento". Lá tem infográficos incríveis que mostram toda a ideia e organização do pulo. Vale muito a pena, um dos melhores infográficos que vi ultimamente (clique aqui). 
Além disso tudo foi transmitido ao vivo pelo site da Red Bull Stratos, um show com 35 câmeras e tal. Foi muito legal. Assim que o vídeo estiver disponível eu atualizo aqui. 

E ele chegou suavemente no solo...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SER CRIANÇA

Dia 12 de outubro, dia das crianças. Gosto muito dessa data porque ela é quase que um anuncio oficial de que meu aniversário está chegando. É só inverter os números de 12 para 21 e eu apago as velas.
Aliás, gosto muito do mês de outubro de uma forma geral. É um mês que me sinto renovado, que me sinto pilhado para mudar coisas que não estão tão interessantes e ao mesmo tempo dar um gás naquilo que caminha bem.
Por ainda ser uma criança (e sou mesmo) acho que isso também me faz gostar mais ainda. Eu sou daqueles que para em loja de brinquedo pra ver as novidades, compro jogos e também gosto de presentear meu sobrinho.
Faço brincadeiras, jogo videogame, me divirto com Chaves, vejo desenho animado e por aí vai. Ser criança é ser feliz, é não perder a alegria, é deixar de olhar o mundo com aquele radar detectando maldade e simplesmente curtir as coisas boas.
Por falar nessa data, há alguns dias colocamos no Personas um entrevista com a Cristiane Pichetti. Acho que ela encarou bem esse espírito quando viu sua casa pintada num tom de rosa diferente do que ela havia escolhido. Resultado, ela agora mora na casa da barbie, cheia de bonecas que virou uma atração no condomínio onde mora. Confira no vídeo abaixo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

IVETE SANGALO - REAL FANTASIA

Hoje foi um dia daqueles. Dia de desafio já que nunca as coisas são fáceis na vida deste jornalista. Mas nada como alguns anos de experiência, uma dose de sorte e paciência que tudo não se resolva. O resultado final está na foto que ilustra o post, mas até chegar a ela tive um dia daqueles de jornalista.
Coletiva do novo cd da cantora Ivete Sangalo. Não preciso dizer muito para que você imagine que a imprensa do Brasil todo e até veículos internacionais estivessem de olho numa vaga para a cobertura. 
O horário marcado era 15h. Sei como essas coisas atrasam e sei também da dificuldade para a organização. Cheguei 1 hora antes e peguei lugar na primeira fileira. ótimo para as imagens, para o áudio, tudo perfeito para a coletiva. 
Depois da coletiva Ivete conversou com emissoras de televisão e para esta parte eu não tinha credenciamento. Nem os bastidores de outro programa da emissora eu poderia gravar, mas.. mas... mas ai veio a experiência, conversei com assessora daqui, agente de lá, um da gravadora aqui, outra da Ivete lá e pronto, meu nome estava na lista, mas um detalhe: seria o último. O último tem menos tempo, o artista está sempre cansado, o humor lá longe e você também está desgastado. 
Não tinha alternativa, se eu quisesse seria assim. Eu claro que topei, não é todo dia que se entrevista a Ivete com exclusividade. A partir de então foram mais de 4 horas de espera. Anda pra lá, anda pra cá. Conversa ali, conversa acolá. Senta, levanta, senta novamente, fica de pé...
Ela deu mais de 20 entrevistas e eu lá paciente esperando meu momento. O tempo dela já havia esgotado quando ela ainda fazia a penúltima entrevista. Mesmo assim ela olhou e garantiu que me daria algumas palavras. Era o que eu precisava pra ter minha missão realizada.
Consegui minha exclusiva no meio de tantos outros programas. Ganhei um cd dela, que diga-se de passagem parece muito bom. Fotos ótimas, músicas bem latinas, tem tudo pra bombar. 
O meu dia começou meio pra baixo com uma coisa chatinha que aconteceu, depois animei com a Ivete e no fim de tudo quase fui assaltado enquanto vinha embora da gravação. Felizmente tudo se resolveu e estamos aí prontos pra mais um desafio.

Atualização: Abaixo o vídeo com a reportagem que gravei com ela.



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O ELEITOR

Neste domingo de eleições trabalhei mais uma vez como mesário. Não acho ruim, porém preferia fazer a cobertura jornalística da coisa do que ficar preso durante horas dentro de uma sala.
A vantagem disso tudo é que posso exercitar algo que, modéstia a parte, eu tenho muito apurado que é a analise das pessoas.
Tem de tudo nas eleições, é um verdadeiro desfile de pessoas de todos os tipos. Tem os empolgados, que chegam pra votar fazendo festa, tentando alegrar o ambiente. Tem aqueles que são o oposto, de cara amarrada não falam nem bom dia, passam por você, votam e querem que o mundo se exploda. 
É curioso ver que os velhinhos não tem muita dificuldade com a urna e gente jovem tem. Em breve vão ter que trocar o botão confirma pelo botão curtir... 
As vezes a gente se diverte com os eleitores. Alguns gostam de agradar, contam piada, fazem gracinha. Em outros momentos sentimos medo porque percebemos o quantidade de pessoas que não entende o poder do voto. 
Muitas delas nem sabiam em quem votar, outras decidiam na hora e tinham até gente que não fazia ideia pra que era a eleição. 
Vamos ver agora no segundo turno (aqui em SP vai rolar). Dia 27 estarei lá novamente observando...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MEU NOME É BOND, JAMES BOND

Desde pequeno sou fã da história do agente secreto mais conhecido do mundo. Nunca li nenhum dos livros mas em compensação vi todos os filmes.
Lembrei dele ontem quando passei por uma loja e vi um poster de uma dos filmes, o do 007 contra GoldenEye. Juro que vi ele o poster decorando a parede do meu quarto, porém estava indo para um compromisso e não tinha como carregar. 
Algumas pessoas me falam "ah os filmes do 007 são muito irreais, muita fantasia". Eu concordo e por isso gosto. Acho que quase todos tem sempre bom humor, escapadas mirabolantes, mulheres charmosas e atraentes. 
É difícil escolher um dos filmes que gosto mais. Esse que já citei no post é um deles. Gosto de uns antigos também. Vou ser sincero e não gosto dos últimos feitos com o Daniel Craig, porque acho que ele não combina com Bond. Todos os outros atores que vestiram o personagem achei interessante, mas o Craig sei lá... Apesar de tudo estou esperando sair o próximo filme Skyfall.
São 50 anos do primeiro longa de Bond. Foram muitos carros, drinks, bond girls, viagens por muitos lugares, vilões inesquecíveis e uma trilha sonora sempre certeira, além é claro da trilha oficial do agente secreto. Aliás de secreto ele nunca tinha nada porque todos os vilões conheciam ele. 


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UM TETO PARA MEU PAÍS

Gosto de compartilhar coisas bacanas e principalmente trabalhos que de alguma forma ajudam a transformar, para melhor, a vida das pessoas. 
Eu já tinha visto algumas coisas sobre a ONG "Um teto para meu país". A organização promove a construção de casas para pessoas que estejam em extrema situação de pobreza. Eles atuam em diversos países e reúnem uma gama de voluntários muito empenhados e dispostos a fazer algo para mudar a condição dessas pessoas.
Quando temos contato mais de perto com alguém que é voluntário fica ainda mais evidente a seriedade e empenho empregados nesse trabalho.
Existem várias forma de ajudar e para quem quiser saber mais é só entrar no site clicando aqui
Abaixo um vídeo que mostra um pouco desse bonito trabalho da ONG.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PESSOA ESPECIAL

A gente trabalha e se diverte!!!
Esse blog nasceu como um mural notícias, debates, textos sobre os mais variados assuntos. Sempre com base no que se passa na vida, no cotidiano, no dia a dia desse jornalista aqui. 
Nesses mais de três anos de blog comemorei muitas coisas, falei de pessoas, de momentos importantes na minha vida/carreira. Nesse período também muita gente "passou" por aqui e claro que algumas dessas pessoas são especiais. 
Hoje abro o espaço para homenagear uma pessoa especial que há um ano e meio aproximadamente faz parte do dia a dia deste jornalista. Começou como colega na pós-graduação que rapidamente virou uma amizade muito importante e presente. 
Sabe aquelas pessoas especiais e raras que nos deparamos na vida. Ela é assim. Veio trazer um brilho bacana num momento meio cinza e morno. Agitamos muito, rimos bastante (quase sempre), falamos sério e até trabalhamos. 
Sim, a nossa sintonia é tão bacana que desenvolvemos um projeto e estamos nos divertindo muito fazendo o Personas. 
Milla parabéns pelo seu aniversário. Continue sempre com esse sorriso cativante, essa paixão pelo que faz e principalmente com esse espírito de menina... Não poderia deixar de colocar aqui no meu mural esse breve texto sobre seu aniversário. 

Na pós, quando nos conhecemos em 2011.

A foto mais recente, tirada ontem quando
voltávamos de uma gravação para o Personas


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

OS SAPATOS DO JORNALISTA

Passei o dia todo gravando hoje e quando cheguei em casa vi sobre minha mesa um livro. "Os sapatos do jornalista - o trabalhador da notícia no caminho dos negócios", do recém-formado jornalista Marinaldo Pedrosa.
Falo recém-formado porque este livro é o objeto de estudo para a conclusão do curso dele pelo Centro Universitário Sant'Anna. Uma ideia muito oportuna falar sobre essa efervescência de oportunidades que estão nos atropelando. Oportunidades que nem sempre são bem aproveitadas porque não basta ter o espírito da comunicação se não souber olhar pelo lado dos negócios.
O livro traz dicas, explica melhor como é esse processo de sair das ideias para o negócio concreto e ainda traz oito histórias de comunicólogos empreendedores, entre eles minha amiga carioca Ana Magal e este jornalista que vos escreve. 
Obviamente não tive oportunidade de ler, passei o olho por cima e vi coisas bem interessantes. Parabéns ao Marinaldo pela iniciativa e pelo bom trabalho realizado e obrigado pelo exemplar que deixou aqui na minha casa. 
Para quem quiser comprar e ter mais informações existe um site do livro, é só clicar aqui

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO