quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MORREU JOELMIR BETING

Era uma notícia que todos já estavam aguardando infelizmente, estava internado em estado irreversível e era apenas uma questão de tempo o comunicado da sua morte.
Joelmir tinha 75 anos e atualmente apresentava o Jornal da Band, além de participações na rádio e também em veículos impressos. Conhecido pela forma didática como falava sobre economia ele era um exemplo de profissional para todos nós.
Tive o prazer de entrevistá-lo em várias oportunidades. Tranquilo, sempre acessível e paciente gostava de falar do neto. Lembro de uma gentileza que ele fez e resultou nessa foto que ilustra o post. 
Minha ex-namorada fazia faculdade de jornalismo e eu já estava no caminhar da carreira já fazia um bom tempo. Ela precisava fazer o TCC e era um programa de rádio. Para dar peso ao trabalho o grupo dela queria fazer uma entrevista com o Joelmir. 
Não pensei duas vezes e liguei para meu amigo José Nello Marques que na época apresentava o Manhã Bandeirantes, programa que vinha logo na sequência do programa do Joelmir lá na Rádio Bandeirantes.  O Joelmir topou na hora e agendamos a gravação lá mesmo na Band. Nesse dia fui apenas para fazer o elo, deixei o trabalho todo por conta da minha ex-namorada, ela merecia e tinha o direito de poder entrevistar esse figura do jornalismo. 
Tudo correu bem, uma entrevista longa e super inteligente. Só terminou porque Joelmir precisava buscar o neto na escola. Mas por ele o papo iria ainda mais longe. 
Fica aqui meu abraço a toda família. 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VÍDEO DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DA FÓRMULA 1

Nem vou me alongar muito neste post porque o importante mesmo é apreciar esse vídeo que está no final do texto.
A temporada 2012 de Fórmula 1 terminou de forma espetacular aqui no Grande Prêmio do Brasil. Uma corrida que entrou pra história e sagrou Sebastian Vettel o mais jovem Tri-campeão da categoria. O campeonato foi ótimo, com muitos vencedores, disputas, reviravoltas...
Tão bom quanto a temporada foi o vídeo que a BBC fez para encerrar esse campeonato. Uma edição sensacional, com uma escolha certeira da trilha, dos momentos... Muito bom trabalho realizado pela emissora britânica. Vale conferir.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

BANDA ANDEOR


Contravento é o novo trabalho da banda.
Gosto sempre de conhecer novos trabalhos, pessoas diferentes, gente que esteja produzindo, criando, colocando a mão na massa, independente da área, do estilo, do gosto. Tem muita coisa legal rolando por aí e nem sempre ficamos sabendo.
Tem tanta coisa sendo feita que ficamos perdidos nesse mar de oportunidades e possibilidades. Tem muita gente talentosa na estrada em busca do seu lugar ao sol. Todos nós buscamos nos queimar um pouquinho com os raios que emanam desse sol.
Que belo nariz de cera para chegar até aqui e dizer que conheci o trabalho de uma banda e que acho muito bom e que já deu certo. A banda Andeor é formada por quatro integrantes: Guilherme Xibrusk, Lucas de Sá, Lennon Fernandes e Giovanna Vecchi. A moça no meio dos rapazes foi o meu elo com o trabalho deles. 
Giovanna é amiga da minha grande amiga e parceira no Personas Milla Linhares. Nos conhecemos e conversamos algumas vezes mas até então não tinha ouvido nada do trabalho da Giovanna. Quando começamos o Personas resolvemos entrevistar a Giovanna já que ela tem uma ligação muito forte com a música. A gravação foi ótima e se você quiser assistir o vídeo está no final do post. 
Na gravação fomos ao ensaio da banda e isso sempre desperta a nossa curiosidade sobre o trabalho que é desenvolvido. Ouvi as músicas e nesta semana eles divulgaram o novo site deles. Ficou muito bom, vale o clique para ver o site e ouvir as músicas (clique aqui para o site da banda). 
Li que em 2013 eles vão chegar com tudo, videoclipe e o lançamento do CD. Todos ganhamos com mais uma opção de qualidade. 

domingo, 25 de novembro de 2012

SONHAR COM BARATAS

Eu sempre fico de olho nos meus sonhos, principalmente em alguns mais característicos e que normalmente são um indicativo sobre alguma situação. 
Claro que nem tudo diz algo, temos que entender a situação, o que aconteceu anteriormente para que o sonho não seja um reflexo do que passamos no dia. Mas tem coisas que eu sonho que nem preciso me questionar. 
Uma delas é sonhar com ratos. Algumas pessoas que já trabalharam comigo sabem o quanto é certeiro o fato de sonhar com ratos e logo após eu descobrir uma traição, é batata, sonhei acontece.
Já nesta noite sonhei com baratas, muitas baratas. Um pesadelo mesmo. Estava em uma casa e vi uma barata saindo por um buraco, resolvi tentar matar e nada. Quando joguei um produto no buraco por onde ela passou um número imenso de baratas começou a surgir por muitos lugares e tomar o ambiente.  Por mais que eu tentasse matar era impossível vencer a quantidade. Tinham voadoras também que passavam por perto de mim. Infelizmente ou felizmente o sonho foi interrompido no meio da madrugada por causa da minha cachorra que chorava na beira da cama. Ficou sem uma solução.
Poucas vezes sonhei com baratas e elas sempre estiveram ligadas a descoberta de falsidade. Isso me faz ligar o sinal de alerta e ficar mais atento aos detalhes, as pessoas, as situações. 
Fui consultar minha mãe, expert em sonhos, e ela torceu o nariz dizendo que não era algo bom. Também recorri aos livros pra dar uma checada. De certa forma eles me levam as mesmas conclusões. Apenas mudando algumas coisas conforme a dinâmica do sonho.
Uma das interpretações diz que sonhar com muitas baratas é sinal que vou receber um dinheiro devido (olha que até tem lógica). Outras falam sobre vencer desafios, barreiras que surgem pelo caminho. 
Enfim, não gosto desses sonhos. Porém se eles acontecem é por alguma razão. Eu costumo sempre dar atenção a eles. E você acredita no que sonha? Acha que eles podem ter algum significado? 

sábado, 24 de novembro de 2012

COLOCANDO ORDEM NA CASA

Tem momentos que a gente fica meio doido mesmo, sabe quando tudo acontece ao mesmo tempo e você se vê no meio de um furacão e por mais que tente sair sabe que só vai conseguir quando ele quiser. 
Esses últimos dias foram assim, uma mistura de acontecimentos pessoais e profissionais deixaram a ordem das coisas meio maluca por aqui, por isso principalmente este blog ficou meio as moscas. Peço desculpas e compreensão aos que visitam com mais frequência.  
Depois do feriado os três dias que restaram foram completamente intensos. Tínhamos uma postagem para ser publicada no Personas (aliás muito interessante contando a história do biólogo que alimenta os tubarões no Aquário de São Paulo, clique aqui para conferir). As postagens no Personas consomem mais tempo porque além do vídeo temos também as fotos, o texto, e outros detalhes para observar. Deu tudo certo e o post está lá.
Na quinta-feira outra loucura, fui buscar os ingressos da Fórmula 1, vi detalhes de uma gravação que vou fazer futuramente e a noite mais Fórmula 1, desta vez uma pauta no Hotel Transamérica com direito a entrevista com Ronaldo Fenômeno e o chefão da categoria máxima do automobilismo Bernie Ecclestone. Correria total, cheguei podre em casa.
Na sexta logo cedinho já estava em Interlagos e acompanhei os dois treinos livres. Debaixo de um calor infernal quase fritei. Entre um carro e outro os assuntos surgindo e tendo que resolver as coisas do autódromo mesmo. Saindo de lá mais correria porque ainda tinha uma gravação de um novo projeto. 
Do autódromo direto para o teatro. Gravamos com as atrizes Suzana Vieira e Arlete Sales nos bastidores da peça "A Partilha". Sobre esse projeto falarei futuramente. Posso adiantar que foi desafiador e claro com um resultado ótimo. 
Enquanto tudo isso acontecia a cabeça fervia com ideias, temas para posts, coisas para editar... Ainda bem que teve um feriadinho antes para descansar porque as coisas estão ligadas em alta voltagem. Semana que vem promete ser tão corrida e maluca quanto essa.
Aproveito hoje e domingo para tentar colocar ordem na casa. 

Gravação para o Personas
Gravando com Ronaldo
Gravando com Bernie Ecclestone

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SORVETE AMERICANO

Juro que até minutos antes de escrever esse post eu não fazia ideia que esse tipo de sorvete era conhecido por "Americano". Sempre chamei de sorvete de massa ou de suco. Enfim...
Uma das coisas mais gostosas e ao mesmo tempo sem gosto algum é esse sorvete. Algo que faz com que eu lembre da infância e que traz sempre boas recordações. Sorvete típico de praia e foi na praia que reencontrei e matei minha vontade.
A máquina típica que fica com uma garrafas ou potes com um suco com o sabor do sorvete no alto é um convite para viajar no tempo. Lembro dos tipos que eu mais gostava: groselha, uva, morango e maça verde. 
Estive na praia nesse feriado e no centrinho, onde sempre há uma feira de artesanato, um parque (aliás falo sobre o parque em outro post), e um local com comidas muito boas. Foi lá que dei de cara com uma máquina dessas. Não podia deixar de provar novamente aquele sorvete. 
Pedi maça verde, apesar do sabor sempre ter uma mistura por causa do resto do sorvete anterior que ela preparou. Estava ótimo e valeu pela viagem no tempo. Escolher o sabor, a casquinha das mais vagabundas porém a ideal para o tipo de massa, o barulho da máquina. Que delícia!!!


sábado, 17 de novembro de 2012

COMPACTO E CAMPEÕES

Aproveitando o final de semana que a Fórmula 1 volta aos Estados Unidos vou postar no final do texto um vídeo muito legal que recebi ontem. Trata-se de uma bela edição com todos os campeões do mundo até 2011 e deixando a pergunta de quem será esse ano (eu acho que dá Vettel). Muito bom mesmo o vídeo, pegando trechos bem significantes dos campeões mundiais da categoria. 
Por falar em F1 estou com saudades dos post das paddock girls, estou pensando em voltar com eles ano que vem, mas com algo diferente. Vou colocar a cabeça pra pensar e vejo se encontro algo interessante. 
Interessante mesmo é esse novo circuito em Austin, EUA. Que pista fantástica e bem diferente das chatas que o próprio Hermann Tilke projetou. 
Não sei se vou conseguir ver a corrida porque estarei na praia e não terei a SporTV. Para quem não sabe a Globo, numa opção obvia, vai transmitir a queda do Palmeiras para a série B e vai colocar um compacto logo após o Fantástico, deixando a prova ao vivo para o seu canal no cabo. 
Compacto é a coisa mais sem graça, sem emoção, chata, sem lógica que existe. Por isso prefiro ler o que aconteceu aqui na web do que ver uma corrida de quase duas horas caber em 15 minutos. 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ASSOBIO NA MADRUGADA

Tem coisas que são bem curiosas e inusitadas. Nesta madrugada, já era bem tarde mesmo, estava terminando de arrumar uns equipamentos que comprei e já me encaminhava para dormir quando ouvi um barulho na frente do meu prédio. 
Funcionários da prefeitura ajeitavam um equipamento para fazer algum reparo. Logo imaginei o barulho e o transtorno para dormir. Me deitei, vi um pouco de televisão e quando desliguei tudo o silêncio imperada. 
Esse silêncio foi quebrado com um desses funcionários que resolveu assobiar a música "Canção da América". Aquela do "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...". Confesso que não resisti e fui olhar na janela porque, não sei explicar o motivo, estava muito bom. 
Vi que ele estava sozinho aguardando alguma coisa. Notei também que outras pessoas estavam prestando atenção. Voltei para a cama, me deitei, apaguei as luzes e ele terminou de assobiar. Alguém aplaudiu em algum lugar aqui perto. Ele riu e então encerrou a noite assobiando "Maria, Maria", também de Milton Nascimento. 
Bem melhor as canções do que uma britadeira arrebentando o asfalto.

R69Q2BVJH7E5

terça-feira, 13 de novembro de 2012

FISIOTERAPIA E CAPOEIRA

Já fiz e faço vídeos para muitos lugares e uma das coisas necessárias para que o resultado final fique satisfatório é acreditar naquilo que estamos gravando. Praticamente nunca tive algum problema de confiança em relação aos meus clientes. Até me empolgo muito com o trabalho que realizam.
É o caso da Clínica Fluyr Saudável, com quem estou junto há alguns meses. Já fizemos alguns videocasts e muito mais vem por aí. Fico feliz de acompanhar o crescimento deles que em breve vão mudar de espaço e se transformarem em uma das maiores clínicas de fisioterapia da cidade. 
O último videocast que gravamos foi um evento na semana passada que envolveu muita capoeira. A clínica é pioneira na utilização da capoeira no tratamento fisioterapico. Alguns pacientes começaram a praticar e, além da melhora visível em suas condições, passaram a adotar a capoeira como um estilo de vida. 
No evento 3 desses pacientes receberam o batizado e os cordões de praticantes. Veja abaixo o videocast.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PANCADARIA NA NASCAR

A NASCAR é uma categoria do automobilismo muito popular nos Estados Unidos. São provas sempre bem disputadas, corridas em pista oval e sempre (claro) muitos acidentes. Alguns impressioanantes, outros mais simples porém não menos perigosos. 
A corrida na pista de Phoenix acontecia normalmente até que durante uma ultrapassagem o carro de número 15 parece ir propositalmente pra cima do carro de número 24. Essa disputa entre os dois vem ocorrendo em outras corridas. 
O acidente foi até normal, simples, sem grandes capotagens ou risco. Mas o melhor ficou para os boxes. Assim que chegou por lá, o piloto Jeff Gordon (o 24) foi tirar satisfação e aí foi uma pancadaria geral. O pau comeu solto nos boxes entre pilotos, mecânicos, curiosos... sobrou soco pra tudo quanto é lado. 
Veja no vídeo abaixo... 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

TELETON 15 ANOS

Logo mais começa mais uma edição do Teleton, maratona televisiva com objetivo de arrecadar fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Já no seu décimo quinto ano de realização o programa é responsável pela ampliação e também manutenção dos hospitais e clínicas da entidade.
Há 4 anos eu participo de forma mais efetiva desse evento. Faço cobertura para o Mural do Antena, videorreportagens, fotos, textos, divulgação nas redes sociais. Esse ano será um pouco diferente porque tenho alguns compromissos profissionais que vão me impedir de estar lá nos estúdios do SBT ajudando nessa causa. Mesmo assim fico torcendo de longe para os amigos e colegas que lá se empenham para que tudo dê certo. Ano que vem certamente estarei lá!
Esse ano também a festa ficará um pouco mais triste por causa da morte da Hebe Camargo. Ela era o coração dessa maratona. Sei que muitas homenagens vão acontecer e tudo promete emocionar bastante. 
Se você puder ajudar ligue para algum dos números abaixo e faça sua doação. Posso dizer que é uma causa muito séria e que os valores arrecadados são realmente destinados a melhorias, investimentos em tecnologia, atendimento...
Boa sorte aos amigos envolvidos!! Se conseguir na noite de sábado ainda dou uma passada por lá e posto alguma coisa aqui!!!



CONTE ATÉ 10

Uma campanha do Ministério da Justiça está tentando conscientizar as pessoas para que o número de mortes consideradas "estúpidas" caia. Uma campanha interessante porque realmente vemos muita bobagem que acontece por aí e que poderia ser resolvida de forma muita mais tranquila e amigável. 
Eu mesmo já presenciei muita coisa, muita briga que poderia ter acabado em tragédia. Por isso eu sempre fui adepto dessa contagem. Na verdade eu sou bem tranquilo e é muito difícil me tirar do sério, mas em algumas ocasiões acontece e ter essa consciência de que um instante pode resultar numa bobagem é muito importante.
"Conte até 10. A raiva passa. A vida fica" é um bom alerta do quanto fazemos bobagens por aí. De quantas pessoas perdem a vida por nada. É uma forma de pedir mais tolerância, mais tranquilidade e mais serenidade para todos nós. Realmente tem faltado muito disso mesmo...


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

UM JANTAR DIFERENTE

Restaurante Dui
Tinha um post completamente diferente programado mas eis que surgem aquelas coisas que nos surpreendem e mudam completamente nosso dia. Até porque estava lutando de forma Quixotesca com as palavras que vinha escrevendo num post meio gauche. 
Hoje foi o dia da gastronomia. Fui gravar na parte da tarde em um local chamado Velhão... Já conhecia lá, um local famosos por ser aconchegante e ter uma comida ótima. Pois bem, comemos muito bem por lá. Eis que recebo a ligação com um convite muito bacana. Então vamos ao fato...
Há alguns dias gravei o evento Mesa no Cinema, que faz parte do evento Mesa São Paulo. O convite hoje era para participar de um Jantar Magno, super exclusivo em um dos restaurantes mais chiques e badalados aqui de São Paulo, o Dui
Tendo a frente a chef Bel Coelho o restaurante é novo, inaugurado em 2009, e tem um estilo muito interessante num ambiente bem gostoso. Tivemos oportunidade, além de provar o cardápio especial preparado para hoje, de conversar com ela e com o chef mexicanos Enrique Olvera convidado pelo evento. 
Pratos especiais, vinhos selecionados, um ambiente agradável e minha noite terminou com estilo!! 

A sobremesa

O cardápio especial de hoje


terça-feira, 6 de novembro de 2012

OS BONS VENTOS

Estamos a deriva esperando os bons ventos. Eles surgem constantemente, porém nem sempre na direção que esperamos ou com a intensidade desejada. 
Ficamos boiando olhando para o horizonte, mas a espera daquele vento ideal não pode depender apenas do acaso. Temos que nos preparar, erguer as velas, ficar atentos aos sinais para que quando esse vento chegue consigamos aproveitar o máximo possível do impulso que ele vai nos proporcionar.
Sabe aquele momento que uma brisa leve sopra, você fica flutuando lentamente, meio sem direção... Aquele mar tranquilo já deu o que tinha que dar, os peixes estão raros, a visão já não encanta mais e você precisa de alguma forma mudar de posição. 
Primeiro a gente rema... Mas se quisermos ir para longe mais rápido temos que contar com esse bom vento que pode surgir de qualquer lugar. 
Estou aqui de velas hasteadas e esperando que esse sopro me leve para algum novo oceano mais farto e com uma visão diferente... 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL 2012 - VIDEORREPORTAGEM

Não foi como eu queria, estou desde a abertura do Salão do Automóvel tentando gravar, mas a falta de tempo e também a escolha do melhor dia para isso me fez ir até o evento nesta quinta-feira. 
Até que escolhi bem já que consegui ficar grande parte do tempo gravando com um público razoável, não estava lotado, mas no começo da noite já era impossível fazer qualquer tipo de gravação.
Desde que iniciei minha vida de jornalista gravo no evento. Foram muitas matérias dos mais variados tipos. Resolvi dessa vez, aproveitando o equipamento melhor em mãos, fazer imagens de detalhes dos carros. Juntei tudo isso em um grande clipe que você confere no fim do post. Lá também não poderia ficar de fora as gatas que ajudam a deixar o salão ainda mais interessante. 
Por falar em equipamentos em breve divulgo aqui uma entrevista que dei para o pessoal do Audiovizuando lá no salão falando sobre a forma de produção das minhas videorreportagens. 
Gosto do Salão do automóvel porque sempre encontro amigos, gente da área e é bom para observar o que tá rolando por aí. Encontrei minha amiga Lígia Mendes que sempre é muito carinhosa com esse jornalista!
Segue então um pouco do registro que fiz dos detalhes do Salão do Automóvel 2012 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MOSTRANDO A CALCINHA

No dia a dia acontecem coisas curiosas, divertidas e inesperadas. Nessa última semana tive duas vezes diante de calcinhas exibidas propositalmente e em lugares públicos. 
A primeira ocorreu nas eleições. Fui mesário e assim como ocorreu no primeiro turno uma garota (primeira eleição dela) usando o mais curto dos vestidos de piriguetes resolveu assinar o livro empinando a bunda. Para noooossssssaaaaa alegria (relembrando bordão da web) eu estava em posição estratégica e vi tudo o que ela tinha para mostrar.
Mas ontem foi divertido...
Relógios registrando 40 graus em plena Avenida Paulista, eu e minha amiga Milla Linhares saímos de uma reunião em uma rua próxima e caminhamos até a famosa avenida. Chegando lá estávamos suados e mortos de sede. Precisávamos beber alguma coisa. Logo encontramos um barzinho. Mesas na rua, horário com muita gente começando a sair do serviço, o calor, falatório, aquela agitação gostosa. Só faltava uma praia. 
Pedimos uma cerveja e uns petiscos e ficamos conversando sobre a reunião. Pouco tempo depois duas moças chegaram e sentaram em uma mesa próxima. O tempo esquenta e as mulheres tem a vantagem de usar roupas mais leves, saias, vestidos e mesmo assim estão aptas a trabalhar. Nós homens não, bermuda nem pensar. 
Uma das moças usava um vestido comum, nem curto, nem longo. Minha conversa fluía tranquilamente quando percebi que a menina trocou de posição e parte da calcinha ficou visível. Impossível não olhar. Tentei desviar a atenção, um morador de rua veio pedir nossa comida, falamos de outros assuntos, mas a calcinha lá como um imã puxando meu olhar. 
A Milla logo percebeu que algo estranho acontecia na mesa de trás. Começamos a falar sobre isso e percebemos que ela estava fazendo de propósito. Estava me provocando. Soltava umas risadinhas com a amiga, jogava uns olhares e vez ou outra movimentava as pernas fazendo a calcinha aparecer mais ou sumir momentaneamente. Calcinha branca, provavelmente de algodão, com desenhos que não consegui reconhecer a distância. 
Em determinado momento ela resolveu parar com a exibição, mesmo assim olhava como se quisesse lançar um desafio. Mostro mais? Pouco tempo depois as duas levantaram pra ir embora. A amiga dela saiu para a rua e ela foi para dentro do bar. Voltou rápido e com uma risada bem safada foi saindo e olhando para minha cara. 
Ahhh o calor!!!!!

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO