sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A MORTE DO MSN MESSENGER

Seguindo aquela máxima de que tudo nessa vida tem um começo, meio e fim, não poderia ser diferente nesse mundo tecnológico, virtual e conectado.
Quantas dessas formas de interligação já vimos surgir e desaparecer como um passe de mágica. Umas duram mais e ficam mais evidentes, outras nem se quer desconfiamos que tenham existido, mas surgiram e sumiram sem deixar muitos rastros.
Nesse exato momento existem centenas, posso arriscar milhares de mecanismos para que esse contato entre nós, cada vez mais valorizados por redes invisíveis aconteça. 
Enfim, toda essa introdução pra dizer que mais um desses famosos mecanismos que nos ligam diariamente vai morrer. Tem data marcada e tudo: dia 15 de março. O serviço será substituído pelo Skype, que faz a mesma coisa, de forma melhor e mais rentável para a Microsoft. Detalhes aqui.
Agora vem a sessão "sim estou ficando velho". Meus primeiros passos na web foram com o bate papo do UOL e paralelamente o Instant Messenger da AOL. Era uma delícia e quase que uma emoção conseguir conectar, falar com desconhecidos, fazer amizades... era praticamente o que interessava para quem ainda era um adolescente e não via muitas outras funções para a internet.

Então descobri o ICQ, outro que me conquistou e me fez abandonar a AOL (que também faliu por essas bandas),. O barulhinho característico, as funcionalidades e o momento em que ele fez parte da minha vida também fazem com que a lembrança fique mais evidente...
Bom, o Messenger MSN veio, arrebatou um monte de gente. Eu no começo não curtia muito (aquela coisa de preferir o outro), mas pela necessidade de uso a ferramenta se mostrou eficiente tanto para as questões de diversão quanto para o trabalho. 

Os números de usuários começaram a despencar. Não precisava ser um especialista ou fazer uma grande pesquisa. Ano passado até comentei no facebook que o chat, o in box da rede social estava lotado de pessoas online enquanto o MSN ficava as moscas, quase que um ambiente fantasma. Agora mesmo fui fazer um teste... No meu facebook estão online 48 pessoas, enquanto no MSN apenas 3 aparecem disponíveis. 
Agora vai ser uma luta para acostumar com o Skype. Apesar de saber do bom serviço nunca utilizei muito, apenas em momentos pontuais. Ao mesmo tempo vamos aguardando o que pode surgir e fazer com que todos caminhem para outra direção. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO