segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AS TRAGÉDIAS E A IMBECILIDADE HUMANA

Foto: Felipe Dana/AP
Mais um post da série "imbecilidade humana". Desta vez com base no que aconteceu lá em Santa Maria no Rio Grande do Sul. Não vou falar dos fogos em lugar fechado, do alvará, do extintor, da saída pequena, da super lotação... Vou falar de um outro aspecto dessa tragédia, que expõem claramente o quanto nós humanos temos exemplares desprezíveis entre nós.
Redes sociais. Estão aí para todos, a democratização da opinião, da troca de informação, conhecimento, entretenimento... Mas não tem só isso, por mais maquiagem que nós humanos colocamos ao nos expor nas redes, ainda sim não conseguimos disfarçar o que guardamos de verdade dentro de nós. Se somos bons isso acaba aparecendo, mas também se somos pessoas "estranhas" (para não usar um temo forte) isso também aparece. E aparece nessas horas onde nem sempre as pessoas param para pensar. Saem escrevendo e falando feito metralhadoras. Aparecem os imbecis. 
Não precisa ir longe. Abra o twitter, faça um passeio pelo facebook, leia os comentários em blogs, atente-se nos comentários também das notícias publicadas nos portais. Olhe com atenção. Veja quanta barbaridade é escrita. 
Estou acostumado a receber comentários duvidosos. Coisas que até parecem piada, mas não são. Tem um ser humano do outro lado na frente de uma máquina escrevendo insanidades. Insanidades como festejar a morte daquelas pessoas, dizer que elas foram culpadas, criar comunidades pejorativas, fazer piada em uma hora onde famílias choram seus mortos. Tem coisas que não dá, expõe o quanto tem gente podre nesse mundo.
Isso não é questão de liberdade de expressão, é apenas a expressão da imbecilidade que circula entre nós. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO