quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O CANTO DA SEREIA

O mar parece tranquilo, um movimento leve de ondas que batem de forma harmoniosa em um pequeno rochedo que brota no meio do nada. 
Linda, quase que uma escultura esculpida na rocha, surge uma mulher fora do comum. Não poderia ser diferente. Da cintura para cima mulher, da cintura para baixo um peixe. Um cauda longa, bonita e reluzente, mas o que chama atenção mesmo é a parte de cima. Mulher, menina, doce, sedutora, envolvente...
É nesse momento que você escolhe seu destino. Uma fração de segundo vital para a sobrevivência ou para o sofrimento eterno à deriva. O problema é que na grande parte dos casos não é você que escolhe e sim a própria sereia. 
Sua principal arma é o canto. Uma melodia hipnotizante que te atraí, que te envolve, que te puxa de forma quase que irresistível. No começo você acha que pode se dar bem. O que perder diante de uma figura mitológica, lendária e que povoa a imaginação.
Se você não estiver com os ouvidos bem tapados certamente será levado até o rochedo e depois jogado sem piedade nas profundas águas do oceano. Isso sem antes ter sido abusado, explorado e sugado por ela. 
Quem resiste de longe até sente uma ponta de vontade de se deixar levar pelo canto. Dizem que aqueles que não resistiram e estão boiando pelo oceano não se arrependem de ter se entregado a tal maldição. 
Não se conhece ninguém que tenha conseguido ser atraído pela sereia e depois escapado de seu canto sem um destino trágico. 
Pode ser que alguém tenha escapado. Esse alguém certamente nunca contará tal fato, já que ninguém vai acreditar mesmo em um acontecimento mitológico como este. 

OBS: Muito boa a série que a Globo está exibindo baseada na obra de Nelson Motta e que tem o mesmo nome do título deste post. 
A Ísis Valverde é uma sereia e tanto!!! 

1 Comentário:

Larissa - Curitiba disse...

Oi Antena,
Faz um bom tempo que não comento e passo por aqui.
Adoro esses seus textos cheios de significados nas entrelinhas. Estou lendo várias coisas que perdi nos últimos tempos e também vendo seu outro site, o personas.
Te admiro muito e sempre fico na curiosidade: quem é a sereia da vez?
Parabéns pelo seu trabalho.

Um beijo enorme
Larissa

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO