quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O PRIMEIRO DIA ÚTIL

O primeiro dia útil começou bem inútil aqui em casa. Levantei até que cedo, sem a obrigação de ter que trabalhar, mas ao mesmo tempo com muitas coisas para resolver. Se quero começar 2013 a todo vapor não dá para esperar muito.
Liguei o computador, ainda que meio sonolento, fui pra cozinha, tomei algo, olhei a geladeira e vi aquele monte de comida de fim de ano. Chega a dar desespero saber que durante alguns dias elas vão ser as protagonistas da mesa ainda.
Tem champagne gelada que sobrou, mas é estranho beber champagne sem ter o que comemorar. De manhã também não pega bem. Liguei a TV também e ai percebi que algo estava errado. Nada de sinal. Olho na janela e vejo um amontoado de caras pendurados no poste em frente ao meu prédio. Um reparo, um problema, manutenção. Sabe-se lá o que estavam fazendo. 
Não precisei ser vidente para adivinhar que também não tinha internet. O primeiro dia útil já estava se mostrando pra lá de preguiçoso. Sem TV, internet e telefone o negócio foi jogar um pouco de vídeo game. 
O tempo também não ajuda. Aquele céu nublado, com vento indicando que vem chuva dá mais vontade ainda de se manter no sofá e deixar o primeiro dia de trabalho para lá.
A sessão preguiça durou algumas horas. Depois do almoço tudo voltou ao normal. TV ligada, internet ok e o telefone tocando. A única coisa que teima em não voltar é a vontade de levantar e encarar o primeiro dia útil do ano.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO