quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O QUE VOCÊ QUER FAZER?

Estava escrevendo um outro post aqui para o blog quando parei para ver quem me chamava no facebook (nem posso reclamar, se não quero ser incomodado não devo ficar online, mas mesmo assim a gente reclama hahahahaa). 
Enfim, quando entrei no face uma amiga tinha divulgado um vídeo motivacional bem interessante que tem como título "E se o dinheiro não existisse?". Muito bom o vídeo, que é curto e você pode conferir no final do post. 
Imediatamente me fez lembrar de uma situação que passei em uma palestra que fiz no começo do ano passado. Uma das pessoas que assistia minha palestra questionou sobre ganhar dinheiro na profissão. Eu respondi que preferia em primeiro lugar fazer aquilo que eu gostava, aquilo que eu amava e me sentia bem que certamente o dinheiro seria uma consequência. 
Uma das pessoas na sala não gostou do que eu disse. Afirmou que eu não podia dar falsas esperanças, que eu não deveria dizer que era possível conseguir êxito na nossa profissão sendo que era muito complexo, que o mercado era fechado e que não bastava amar o que fazia.
É claro que dinheiro não caí do céu, que o mercado de trabalho não é fácil. Mas ao mesmo tempo me pergunto. Não seria mais fácil ter êxito fazendo aquilo que gostamos, que estamos de coração aberto para fazer? Sucesso profissional é só ver a conta bancária cheia? 
Como disse antes, o mercado não está fácil, mas se você acreditar naquilo que se propõe a fazer, se você fizer com gosto e com tesão certamente o sucesso chegará. 
Você faz aquilo que gosta?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO