quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

QR CODE E O MOSAICO PORTUGUÊS

Vou tentar ser o mais objetivo possível nesse post. Vamos lá, acabei de assistir uma reportagem do jornal da Globo falando sobre a utilização do QR Code em pontos turísticos. O mais interessante é que estão fazendo esses códigos com os famosos mosaicos portugueses. Se não sabe o que é uma coisa e nem outra sugiro que clique nas palavras para ter uma ideia do que eu estou falando.
Não gosto do QR Code, acho até a ideia legal, não sei se realmente vai pegar um dia. Atualmente não acho muito prático. Outro dia vi uma pessoa no metro tentando fotografar o código e ver a informação. Foram inúmeras tentativas até ele desistir. Eu também já passei por isso. Hoje o aplicativo está no celular criando poeira...
Também não gosto de mosaico português. Acho bonito, acho charmosos, acho também que dá um certo ar nostálgico para as calcadas das cidades. Porém, aquelas pedras soltam e ao sair uma começa um processo sem fim até abrir uma cratera na calçada. Se chove, além de ficar escorregadio, começa a soltar terra e sujeira. É legal, é bonito mas não é prático. 
Quando estive em Londres anos atrás fiquei reparando nas calçadas e a grande maioria era simples, porém muito prática para limpeza e também evita buracos. Nem comentei aqui também a questão da acessibilidade. Uma cadeira de rodas nessas calçadas é como estar em um rali, frase de um cadeirante que entrevistei há alguns anos. 
Resumindo. Achei legal a ideia, mas não acho prático do ponto de vista do uso, de ambas as coisas, do Qr code e também do mosaico português. Aqui o site  com as informações turísticas do QR Code Rio. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO