domingo, 10 de fevereiro de 2013

A ENERGIA DO CARNAVAL CARIOCA

Ensaio da União da Ilha do Governador
Sem aquela história de comparar, mas já comparando, é inevitável notar certas diferenças entre o carnaval carioca e o carnaval aqui de São Paulo. 
Não vou usar os desfiles como comparativo pois nunca estive nos desfiles das escolas de samba do Rio.  Porém este ano conferi de perto o ensaio de uma das escolas mais tradicionais de lá. Nesse ponto senti algumas diferenças com as escolas aqui de São Paulo.
Já estive em muitos ensaios de escolas de São Paulo. São ótimos, animados, o clima é gostoso. No Rio senti tudo isso e muito mais. Senti um clima acolhedor dos integrantes da escola, a disposição da quadra também, a batida do samba dão um toque bem diferente ao ensaio.
Fui na quadra da União da Ilha do Governador. Fui a trabalho e não por diversão, mas é impossível não se contagiar com o clima. O samba, que neste ano homenageia Vinícius de Moraes, é bem fácil e gostoso. Quando menos se espera você está lá sambando. 
Não só eu caí no samba como o mascote da Avianca, o AVI, essa arara vermelha muito simpática e que conquistou as pessoas no ensaio. Abaixo o resultado do trabalho lá na quadra da União da Ilha.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO