sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

OS ROJÕES, AS TORCIDAS E A IMBECILIDADE HUMANA

Lá vamos nós para mais um post da série "imbecilidade humana". Desta vez vou falar sobre o que aconteceu lá em Oruro no jogo entre Corinthians e San José (da Bolívia). Antes de mais nada devo aqui ressaltar que sou corintiano e isso não é fator para que eu pese minha opinião pelo lado do meu time, aliás ela está muito mais contraria...

Um garoto de 14 anos morreu. Kevin era o nome dele. Infelizmente depois de alguns minutos de alegrei de ver seu time jogar só restou tristeza para a família vendo o filho voltado dentro de um caixão depois de atingido por um rojão.

Como assim alguém morre por causa de um rojão? Como alguém tem a capacidade de atirar um artefato tão perigoso em direção a outros seres humanos e achar que nada pode acontecer? Por que alguém precisa de uma tocha incandecente para torcer pelo seu time?

São tantas perguntas que esse post poderia ser feito apenas com elas. Poucos dias atrás vimos centenas de jovens morrerem por causa de um "rojão"ativado em um local inapropriado. Nesta semana acompanhamos a morte de um jovem por causa de um rojão ativado por um inconsequente (ou vários). 

É duro ter que dizer isso, mas não adianta culpar apenas quem estava com o rojão na mão (assim como em Santa Maria), tem que haver uma punição maior, que doa em todos para que assim esses poucos imbecis parem ou pelo menos sejam inibidos de cometer suas idiotices. 

A punição veio. Até achei branda. O Corinthians jogará as próximas partidas da Libertadores sem seus torcedores nos estádios. Muita gente vai ficar revoltada, vai ter prejuízo, mas acho que isso pode levar a uma reflexão. Muitos pagarão (e o time também) pela imbecilidade de poucos, porém esses poucos precisam ser brecados e essa é uma forma. 

Chega de ver estádios virando arenas de batalhas e no dia seguinte nada ser feito, apenas dito.
Sobre esse assunto sugiro a leitura do post do blog do jornalista Flávio Gomes. Concordo plenamente com o que ele diz, o link aqui

1 Comentário:

Furacão links disse...

Desculpe o incomodo ! Mas venho falar de uma coisa que vai ser boas para ambas as partes , o novo Agregador de conteúdos o http://furacaolinks.com/ excelente para pequenos e médios blogs pois todos os posts são aprovados todos os dias ! Então ta esperando o que ? Cadastre-se e comece a enviar seus links e atraia muitas visitas para o seu blog . Acesse http://furacaolinks.com/ faça o cadastro e adicione o banner e tenha muitas visitas , obrigado Éder admedim@hotmail.com Obs : os links enviados hoje estarão disponíveis hoje mesmo .

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO