quarta-feira, 6 de março de 2013

CHORÃO, CHÁVEZ E A MORTE

A morte sempre nos causa surpresa, mesmo quando estamos de certa forma esperando por ela. O caso do presidente da Venezuela Hugo Chaves é um desses exemplos. Por mais que o governo tentasse manter um discurso otimista era evidente de que a situação estava bem complicada e era questão de tempo para o anuncio da morte. Dá até para desconfiar, pelas questões políticas, que ele já até tivesse morrido um pouco antes.

Mesmo assim vem a surpresa. Chávez morreu. Depois de um dia todo gravando e sem ficar checando notícias, redes sociais e tal, quando cheguei em casa a noite abri a web e lá estava uma imensidão de links e mais links, discursos, analises, repercussão... A morte esperada é um prato cheio para o obituário pronto, para os textos previamente escritos e tal.

Então vem a morte novamente. Pegando todos de surpresa, na madrugada, por um lado de onde ninguém esperava. Chorão é encontrado morto no apartamento. Como assim? O que aconteceu? Informações desencontradas, não há nada sobre isso, o Chorão? A pergunta vem com aquele ar de desconfiança, a desconfiança das escolhas morte. Parece até proposital, enquanto todos estão atentos para um lado ela vem sorrateira e tira de outro. Ela não parece escolher aleatoriamente, olhe a insignificante mas notável coincidência do CH dos nomes CHávez e CHorão.

Independente de gosto musical, de simpatia política, de ideologias, de pensamentos, do que fizeram na vida. Duas pessoas notáveis e importantes dentro de seus segmentos não estão mais aqui, mas certamente deixaram muita coisa, gostem ou não.


2 Comentários:

Unknown disse...

Tentava me recuperar de uma notícia e descobri a outra... Nem importa qual veio primeiro.
E no final, sempre que lembrar da morte de um lembrarei do outro.
Grato pelo texto Thomé.

Unknown disse...

Tentava me recuperar de uma notícia e descobri a outra... Nem importa qual veio primeiro.
E no final, sempre que lembrar da morte de um lembrarei do outro.
Grato pelo texto Thomé.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO