terça-feira, 12 de março de 2013

ESSE MUNDO TEM JEITO? MINHA DISTOPIA ATUAL

Apesar do discurso que vai acontecer até o final deste post ser completamente distópico, já adianto que esse mundo tem jeito, nem que o jeito seja o apocalipse, o caos total para que surja a luz no final. 

Dito isso resolvi escrever sobre esse nosso planeta, ou melhor, sobre os habitantes que cá estão que realmente não me fazem ter muita fé na humanidade. 

Olha só que bom primeiro gancho. A fé em si infelizmente hoje é muito mais um negócio do que qualquer outra coisa. A Igreja Católica enfrenta uma crise gigantesca. Uma crise de identidade, uma crise de postura, uma crise de escândalos e uma crise política. Sim, uma crise política. 

Ahh a política. Como é bom poder abrir os jornais e ler que aqueles caras que foram condenados estão de volta e comandando casas importantes da democracia. É o crime sem punição, ou melhor, é o crime com recompensa. 

E como o crime tem compensado. O cidadão é julgado, condenado e saí pela porta da frente, livre e com a certeza de que muito pouco vai acontecer. A morte virou um detalhe, cometer um crime algo que pode ser remediado (se você for rico).

Eis que numa manhã de domingo um rapaz saí da balada alcoolizado, atropela um ciclista, que tem seu braço amputado. O motorista não presta socorro, foge e ainda joga o braço em um córrego. Não fosse esse ato desumano, o trabalhador poderia ter seu braço reimplantado. 

Tão desumano quanto a médica que é acusada de encurtar a vida de pacientes na UTI de um grande hospital. Ou então dos médicos do SAMU que forjavam sua presença no plantão usando dedos de borracha para assinar o ponto eletrônico. 

É muito absurdo. É muito difícil acessar a web, assistir o telejornal, sair na janela e acreditar nas pessoas. Parece que é uma luta muito complexa. Sabe, as vezes torço para que o meteoro erre a rota dele e acerte em cheio esse planeta. Acho que a solução é a extinção e quem sabe a gente evolua novamente de forma mais ordenada para os evolucionistas... Se olharmos para a religião, que Deus dessa vez acerte... ou que uma raça alienígena mais evoluída deixe seus representantes por aqui.  

1 Comentário:

Wander Veroni Maia disse...

Infelizmente, o mundo sempre foi assim Anthenor. É só a gente dar uma folheada nos livros de História e Sociologia e veremos que poucas coisas mudaram. A injustiça e o vale tudo pelo poder continuam. De alguns anos para cá, resolvi que a minha religião se chama Fé e Liberdade...e que não vou pactuar com essas mentiras e joguetes. O negócio é não desistir, porque dias melhores virão...ainda existe do bem preocupada em fazer a diferença. Pode acreditar!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO