quarta-feira, 27 de março de 2013

VENDO O INVISÍVEL

Bom, pra começar é vendo de ver e não de vender... Imagino que logo alguém vá perguntar. Se tenho que me explicar logo de cara o título não é bom, mas também não tive cabeça para pensar em um melhor. É o que temos pra hoje.

Dito isso fico aqui imaginando a quantidade de coisas que estão aí e não temos ideia de como surgiram, foram feitas, nasceram. Filhote de pombo é uma dessas coisas raras de se ver.

Tirando a questão da natureza, outras coisas, feitas por nós homens parecem se materializar diante de nós. Uma mega ponte, quando está em construção, muitas vezes nem notamos os equipamentos enormes utilizados para a obra. De repente ela está lá, pronta para os carros.

Edifícios também. Outro dia saí na janela, olhei para o pôr-do-sol e quando me dei conta tinha um conjunto de apartamentos cobrindo parte da bela paisagem que existia ali. Triste, mas é o caminho do progresso, vamos viver num mundo emparedado.

A tecnologia ajuda, de forma até interessante a mostrar certas coisas. Pense num navio. No maior navio do mundo. Como será que ele foi construído, qual estrutura usaram pra fazer "nascer". No vídeo que segue você pode ver esse navio "nascendo" em apenas 1 minuto e 16 segundos. Muito legal.

Assistindo esse vídeo me veio outra pergunta. Quem fabrica essas mega estruturas e "ferramentas" para construir algo tão gigante. Na cabeça vem aquela imagem de uma ferramenta maior ainda.

Não é que pensei em um título melhor para esse post, mas agora estou no fim e não vale a pena mudar. 
Segue o vídeo do navio. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO