quinta-feira, 25 de abril de 2013

FALA MUITO

O título do post ia ser "Parla", mas me lembrei que em algum momento na história deste blog já usei tanto o título quanto uma imagem da escultura que me veio a cabeça. Será mesmo? Agora fiquei na dúvida, mas estou com preguiça de pesquisar. Quero falar.

Fui buscar então a famosa frase do Tite, técnico do meu time, para manchetar esse post. Quero falar. Sobre o que eu não sei. Na verdade eu sei...

Eu falo muito. Ponto. Quem me conhece sabe que quando engreno me segura. Fico sempre me policiando em palestras, debates ou reuniões pra não monopolizar a coisa e sair tagarelando pelos quatro cantos. Gosto de falar daquilo que faço, das coisas que gosto, do que me move diariamente.

Gosto de jogar conversa fora, de falar bobagem, de rir de coisas tolas... gosto de falar coisa séria, de discutir problemas, de encontrar soluções, de debater ideias. 

Falar é muito bom e para isso é fundamental ouvir também. Não é a toa que escolhi essa profissão, que escolhi essa área do conhecimento e tal. 

Porém, no meio de tudo isso tem o silêncio. o momento onde as palavras não chegam, onde o vácuo sonoro é mais barulhento do que uma torcida em estádio de futebol. Não adianta só falar. Falar não é um ato solitário, não é uma ação isolada. 

O silêncio me incomoda. Ponto. Apesar de saber quando ele é necessário e também da importância dele  para muitos momentos. Mas ele me incomoda. Outro ponto. O barulho que o silêncio tem feito ultimamente está me deixando surdo, pior, mudo. 

Preciso falar mais para não desaprender. Ponto final? Não, agora preciso de vírgula para continuar falando, é só um respiro. 

4 Comentários:

Milla Linhares disse...

Imagina!!!Você não fala...pouco! hahaha brincadeira :P
Eu falo MUUUUUUUUUUUUUUUITO e mais que você!
Acho que essa é a maior característica do nosso signo,né?

Daniela Lima disse...

Woww, perfeito esse post!!! Quanto barulho que o silêncio está fazendo ultimamente!!! Precisamos falar para não explodir!! Falar é mais que um ato, é um benefício de se comunicar e ter a ótima sensação que as pessoas te escutam, te ouvem!!Ou não, triste é falar sem ser ouvido, ah isso é tristeee!! Ameii...

Antenor Thomé disse...

Fanfa!!!
Eu falo muito, vc fala o dobro e juntos não existe silêncio... hahaahha
É bem da gente mesmo!!!

Antenor Thomé disse...

Que bom que gostou Daniela...
Real,ente falar é como uma válvula da panela de pressão que evita que a gente exploda!!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO