quarta-feira, 17 de abril de 2013

MEA CULPA - DESCONECTANDO PARA CONECTAR

Acabei de ver um post no Facebook e o vídeo (que você confere abaixo) me fez pensar. Não é a primeira vez que penso nisso, até pelos alertas que sempre aparecem, mas o quanto perdemos muitas vezes dos momentos "reais" para ficar checando o mundo virtual.

Eu tento me controlar mas quando percebo estou sendo controlado. Sabe aquela coisa de querer checar, de querer saber, ver se está tudo em ordem, se o mundo está no lugar, se não tem uma notícia nova, se não chegou aquele e-mail, se curtiram sua foto, se alguém te chamou pra conversar... Claro que são coisas que tem sua importância, mas nenhuma delas é mais importante do que aquilo que está diante de você.

Eu já fui pior, principalmente quando comprei um celular melhor e que me possibilita essa interação e prisão maior. Hoje já melhorei e me pego bem menos nessas perdas momentâneas de lugar e espaço.
Sim, nós deixamos de estar presentes e naquele tempo quando mergulhamos nas telas e teclados para saciar os desejos e se prender ainda mais a coisas e fatores externos esquecemos de quem está ali de carne e osso.

Missing time é um termo usado por hipnólogos que registram casos de abdução extraterrestre (já gravei sobre tudo nessa vida). Ele se refere à aquele período onde a pessoa não se lembra de nada, aquele vazio total de memória. O celular faz isso conosco, temos vários missing time durante o dia.

A tecnologia é importante, ela me auxilia muito, tem parte fundamental naquilo que faço diariamente e luto para que ela não me domine. Ela ganhou vários rounds, mas estou virando o jogo. 

1 Comentário:

Luiz Gustavo - Aquiraz disse...

Tenha 30 mil visitas em uma semana, com nosso agregador de link gratuito
acesse e cadastre-se o seu blog e aguarde as visitas de acordo com o regulamento,
acesse www.blogsdobrasileiro.com.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO