segunda-feira, 29 de abril de 2013

O MURO DE VIDRO

Tem coisas que não consigo entender, uma dessas coisas eu observava desde os tempos áureos do twitter e agora tenho visto muito no Instagram. 

A proximidade com as "celebridades" foi algo interessante e que em muitos casos deixou essa relação de fãs e ídolos muito mais próxima. De qualquer forma, ainda sim é uma proximidade controlada, com uma barreira de vidro entre as partes.

É bem isso mesmo, antes nós não conseguíamos olhar o que rolava do lado de lá do "Olimpo". Havia um muro, quase sempre intransponível entre famosos e seus fãs. Hoje, como disse, em muitos casos esse muro é de vidro. 

Temos mais acesso, e uma pseudo ligação com essas pessoas. Faz um bom tempo que não uso o twitter como antigamente, mudou muito, a coisa perdeu um pouco a graça, mas mesmo assim é possível ver pessoas tentando forçar uma relação com as pessoas que idolatram.

Resolvi escrever porque vi no Instagram várias situações dessas. Sigo várias pessoas famosas. Algumas que eu conheço mesmo, de gravação e até de amizade. Outras que não conheço mas por causa do trabalho é bom seguir e algumas por gostar e admirar também. 

A grande maioria dos comentários que se vê nas fotos desses famosos é: porque você não me segue de volta? Estou te seguindo, me segue. Você não vai me seguir, fiquei chateado. Sou seu fã, me segue. 

Caramba, as pessoas não perceberam pra que serve a ferramenta? Elas acham que todo famoso vai seguir seus fãs de volta? Já pensou o caos pra atriz seguir milhares de fãs e assim vai. É até surreal muitas coisas que a gente vê escrita. 

Na verdade muita gente não entende mesmo o uso de tais ferramentas. Ouvi muito na época de twitter e ouço muito com meu blog a "chantagem" do tipo. Vou curtir sua fanpage e você curte a minha. 

Não, vou curtir sua fanpage se eu curtir mesmo. se eu gostar do trabalho. Se é assim comigo e com o blog, fico com pena dos famosos e essa falsa sensação de proximidade que foi criada pelo muro de vidro. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO