terça-feira, 2 de abril de 2013

SOU MAIS UM NA MULTIDÃO

Não consigo pensar no título desse post sem ouvir a voz do Erasmo Carlos cantando "Sou mais um na multidão..." Mas o post não tem nada a ver com as canções do eterno parceiro do Roberto. 

Semana passada fiz uma palestra para alunos de comunicação. Em determinado momento, uma aluna do primeiro semestre lançou a pergunta. Como se destacar nesse mundo, na web sendo que existem milhões de pessoas fazendo, escrevendo, postando, criando...

Juro que a pergunta não saiu da minha cabeça ainda. Venho refletindo muito sobre isso. O que fazer? Qual a fórmula? Existe um caminho mais fácil ou menos arriscado?

Olha, se a resposta fosse simples e exata todos fariam sucesso. Lembrando sempre que sucesso é muito relativo. Tem milhões de visitas no seu blog nem sempre quer dizer que o seu conteúdo é satisfatório ou que você esteja feliz fazendo determinada coisa. 

Ao mesmo tempo postar pra 10 pessoas olharem não é lá muito empolgante e não vai te levar a lugar nenhum. Tudo vai do equilibrio daquilo que você espera do seu trabalho, se você realiza ele com plenitude, satisfação e se o resultado final te deixa feliz. 

Acho que quando atingimos essa equação temos uma boa perspectiva de trabalho bem feito e consequentemente o tal sucesso. A partir desse ponto e dessa boa vibração uma série de coisas vão te levando a conquistar mais e mais objetivos.

Nunca postei pensando no número de acessos, mas sempre pensando em atingir a pessoa que leu, fazer com que ela reflita, com que ela seja tocada de alguma forma. No personas, por exemplo, contamos histórias que mexem com as pessoas de formas diferentes. 

Ser mais um na multidão não é um problema. A multidão é a nossa fonte de inspiração e nada melhor do que estar no meio dela. Durante uma das entrevistas que demos no final da palestra falei para a aluna que me questionou sobre a importancia de ser repórter. 

Ser repórter é isso, estar no meio da multidão para sentir ela, para entender os movimentos dela, só assim podemos conhecer histórias, ouvir pessoas, descobrir coisas inusitadas e levar isso para a própria multidão. 

Só fazendo parte dela é possível se destacar, olhando de fora seremos apenas observadores e não mais um na multidão. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO