quarta-feira, 1 de maio de 2013

19 ANOS

Era uma manhã de domingo. Como fazia em todos os grande prêmios acordava cedo, cerca de 10 minutos antes da largada. Comia algo, ligava a TV e acompanhava a corrida. Torcia muito e ouso em dizer que gostava mais das corridas do que de futebol. 

Naquele final de semana tudo estava errado. Na sexta um forte acidente com Rubinho. No sábado a morte do piloto Roland Ratzemberg. Se não me engano foi a primeira vez que me dei conta da morte de alguém na pista. Assisti ao vivo a agonia e foi horrível aquilo. Eu tinha 12 anos. 

No dia seguinte tudo foi bem estranho, não só lá em Ímola, mas em casa também. Sabe quando você não acorda legal. estava em Itupeva, no sítio que tínhamos. Muita gente estava lá, mas só eu havia acordado pra corrida. 

O acidente aconteceu e quando desci pra cozinha algumas pessoas tomavam café. Contei o que tinha acontecido e logo disse: acho que ele vai morrer. Todo mundo correu pra frente da outra TV pra acompanhar. Foi um dia de agonia até que o jornalista Roberto Cabrini confirmou no plantão da Globo a morte do piloto. 

Um choque.

Acho que todo mundo se lembra o que fazia quando aconteceu. Essas coisas marcam. Eu desanimei demais das corridas. Não deixei de assistir, mas foi bem diferente depois. 

Me lembro do dia que o corpo chegou no Brasil. Não fomos dispensados da aula, porem o cortejo passou pela Av. Tiradentes, muito perto do colégio. O barulhos dos helicópteros de televisão fizeram com que a professora de história parasse a aula e o assunto foi a morte. A aula acabou e acompanhei tudo pela TV. 

Anos, muitos anos depois tive oportunidade de conversar e entrevistar Viviane, a irmã. Mais anos depois e até hoje tenho oportunidade de saber de histórias bem íntimas da vida de um ídolo por conviver com um dos mentores dele, Nuno Cobra. 

Saudades daqueles bons domingos!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO