sexta-feira, 24 de maio de 2013

ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO

Alguns dias sem postar, meio que de cama por causa de uma gripe forte, mesmo assim úteis para que a gente observe melhor coisas que passam sem que a gente perceba na correria do dia a dia. 

Então fiquei observando o movimento da vida, da rotina, das coisas que acontecem com a gente. Das coisas corriqueiras até os grandes acontecimentos tudo é muito parecido com o que ocorre com o planeta Terra. 

Temos o nosso próprio movimento de rotação, onde os fatos giram em torno do nosso eixo e de forma mais rápida, dinâmica. Vamos vivendo de forma enlouquecida a rotina, com atenção redobrada para os movimentos instantâneos, girando feito loucos no mundo próximo que roda junto conosco.

Numa esfera maior, além de rodarmos no próprio eixo, vamos contornando outro universo, das coisas que estão além da nossa rotação, mas que de certa forma influenciam bastante o que vai acontecer nessa nossa rotação diária. 

O interessante é verificar que rodando no próprio eixo e rodando em volta de outros pontos centrais, vamos fazendo um movimento circular, cíclico, que por vezes nos leva ao mesmo local, ao marco zero. Aquele papo de que muitas vezes a história se repete é válido. Voltamos sempre no ponto original sempre que deixamos de trocar de eixo no movimento de translação. Esse movimento é importante porque ele que vai agregar novas pessoas, histórias, lugares, experiências no seu movimento de rotação.  Se não aprendemos, mudamos, exercitamos os novos conhecimentos vamos girar sempre no mesmo lugar. 

Uma outra máxima de que "o mundo dá voltas" também é bem verdadeira. Nada como um dia após o outro para que determinadas situações aconteçam. Provei isso essa semana, com um certo sorriso no canto da boca. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO