quinta-feira, 13 de junho de 2013

O QUE EU CURTO?

Faz alguns dias que escrevi um post aqui sobre compartilhamento de informações nas redes sociais. A importância das palavras curtir, compartilhar, inscrever...

Pois bem, neste quarta-feira que passou tive duas situações onde mostram bem toda essa loucura que estamos vivendo e a falta de atenção que temos para esse fato.

Fiz uma palestra para uma empresa parceira para falar sobre as mudanças na parte de comunicação e o trabalho específico que iríamos desenvolver na questão das redes sociais. A pauta principal foi falar sobre compartilhar conteúdo, como fazer com que aquilo que postamos apareça para as pessoas e seja relevante para elas. Não basta só produzir algo com qualidade, temos que saber compartilhar para que a mensagem chegue no público que queremos atingir.

Ainda na quarta-feira, no período da tarde, me vi numa situação muito comum hoje. Vivemos na rapidez da manchete, do drive-thru da notícia. Olhamos a manchete, o resumo do texto e já partimos para próxima. Isso é ruim...

Um amigo divulgou um link com uma reportagem que ele teria aparecido em um site importante. Imediatamente, antes mesmo de abrir a reportagem, parabenizei pelos comentários. Alguns minutos depois voltei até a postagem para ler a reportagem completa e então vi que era uma pegadinha. 
Muita gente fez o mesmo que eu, parabenizou, elogiou e tal, mas realmente não leu, nem clicou no link. Vejo muito isso. Sofro muito com isso.

No Personas mesmo, muita gente elogia, curte, fala bem, mas nem chegou a abrir o link ou ver o vídeo.  Isso não é legal porque muitas vezes você pode curtir algo que na verdade você não curte. 

Esse post mesmo, muito provavelmente terá algumas curtidas o que não significa que quem curtiu leu tudo o que eu disse... 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO