terça-feira, 11 de junho de 2013

UPGRADE - APRENDENDO COISAS NOVAS

Sempre temos que estar abertos para as novidades, para as possibilidades, para aquilo que a tecnologia e as mudanças profissionais vão trazendo conforme o tempo passa.

Nunca fechei os olhos para nada, mesmo quando algo parecia não ter importância direta para minhas ações na profissão. 

Minha vocação sempre foi a reportagem, é o que eu mais gosto de fazer nessa gama enorme de possibilidades que a profissão oferece. Já disse em alguns textos por aqui que a reportagem é o filé, é a parte nobre daquilo que entendo como jornalismo. 

Lembro que a primeira vez que pisei numa redação, pra ser estagiário, meu sonho era ser repórter de rua. Logo de cara fui mandado para ser estagiário na edição. Fiquei um pouco sem jeito, mesmo assim fui. Com os olhares atentos fui prestando atenção em tudo. Pouco tempo depois já sabia fazer algumas coisas naquela floresta de botões coloridos e iluminados. 

Fui para a produção, ajudei na externa carregando equipamentos, segurei "sungun", etiquetei fita, organizei arquivo, comprei café para os outros (já que não bebo), "rodei TP", levei bronca, fui elogiado, mas nunca perdi meu foco e ao mesmo tempo nunca deixei de olhar com carinho pra tudo. Acho que inconscientemente sabia que um dia eu precisaria de tudo isso. 

Cheguei na reportagem cerca de um ano depois disso. Poderia dizer, opa, é por aqui que quero ficar, mas não, continuei fazendo tudo, as condições do canal ajudavam, precisávamos ser "multiuso" para conseguir sobreviver.

Passei por outras emissoras, por várias experiências mas nunca deixei se acompanhar as evoluções de cada parte desse bolo audiovisual. Por gosto e , anos depois, por entender que era necessário para sobreviver profissionalmente.

Nos últimos anos pra cá as mudanças tem acontecido de forma acelerada e cobrando cada vez mais um conhecimento amplo para conseguir se destacar e não morrer nesse oceano revolto que anda nosso mercado. Acho que as ondas maiores nem vieram ainda. 

Aproveito o momento para passar madrugadas aliando aprendizado de novas técnicas, novos aparelhos, novos softwares com a produção atual que venho realizando por meio da minha produtora

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO