terça-feira, 30 de julho de 2013

UM PASSO PARA TRÁS, VÁRIOS PARA FRENTE

Em muitos casos é bom saber recuar. Nem sempre você ficar meio calado, observando, voltando alguns passos é sinal de problemas ou de que não há impulso para seguir a diante.

Os recuos são necessários muitas vezes, voltar pode significar rever alguns passos que podem ter saído do objetivo ou então não estão tão adequados e podem ser melhorados. 

Eu mesmo, durante minha carreira já dei vários passos para trás, para depois dar vários melhores para frente. Faz parte do jogo e temos que ser humildes e inteligentes para entender esses movimentos em direção aparentemente oposta para onde queremos ir. 

Estou escrevendo sobre isso por algo que ficou na minha cabeça um dia desses. Uma amiga me perguntou o que eu achava sobre uma determinada situação e eu indiquei o caminho que eu achava que ela deveria seguir. Então comentei que gostaria de fazer alguns cursos sobre determinados assuntos e ela me disse: Antena, você não precisa fazer isso, você já tem nome no mercado. Fiquei pensando...

Nome no mercado é bom, mas não diz muita coisa. O mercado está mudando, as pessoas estão mudando todos nós estamos em constantes mudanças. 

Aprender nunca é demais, mesmo quando a gente presume que sabe bastante sobre a coisa. Sempre considero uma troca de experiência. 

Então disse que o que poderia parecer um passo para trás na verdade era um pulo de várias pernas para frente, já que eu ia me aperfeiçoar e assim seria um profissional melhor. 

Lembrei também na época que comecei a fazer videorreportagem e um colega me disse: Antena, você é um grande repórter, não merece ficar segurando a câmera. 

Eu respondi que segurar a câmera me deixava um repórter, um jornalista mais completo, já que estaria participando plenamente de todo processo de elaboração daquilo que eu entendo como uma reportagem. Na minha carreira nunca torci o nariz para fazer qualquer coisa no trabalho. De etiquetar fita a fazer câmera no estúdio, de entrevistar até segurar o sungun, de editar até arrumar o estúdio... 

Acho que tudo faz parte, tudo soma e por mais que pareça um passo atrás, um recuo, na verdade é uma evolução... 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO