sábado, 27 de julho de 2013

UMA VISITA MUITO LEGAL

Começo de 2001, fui escalado pra fazer uma grande reportagem (um programa estilo Globo Repórter) no Canal Universitário. O tema foi "Beijo", um programa longo falando sobre as muitas vertentes do beijo. 

Ficou bem legal, apesar de que hoje morro de vergonha pois eu ainda era um jovem e inexperiente jornalista. Porém foi uma experiência ótima. Depois disso vários outro programas vieram. Mas o que me marcou mesmo nesse programa foi um e-mail que chegou para a redação (lembro do nome da pessoa). Ela elogiava o programa. 

Dias depois desse e-mail ela me mandou outro e-mail para o meu direto e me adicionou no MSN. Ficava impressionado e emocionado com os elogios a minha primeira grande aventura na grande reportagem. Tive a real impressão do que o meu trabalho despertava em pessoas que eu nem fazia ideia que existiam. 

Muitos anos se passaram e muitos e-mail, elogios, críticas, contatos aconteceram sobre milhares de reportagens. cada mensagem é sempre muito especial e fico sempre emocionado. 

Com o blog não foi diferente e esse contato ficou muito mais próximo do que na televisão. Essa semana mesmo recebemos um elogio muito gostoso lá no Personas. 

Algumas histórias chamam mais atenção e ficam mais próximas de nós, assim como a moça do primeiro e-mail que recebi. Uma dessas histórias é a da Tatiana Dezen. Uma menina batalhadora, que luta contra as adversidades físicas com muita alegria, força de vontade e esperança. Ela teve durante o parto falta de oxigenação no cérebro, o que causou espasticidade nos membros afetando a coordenação motora. 

Conheci virtualmente a Tatiana quando gravei a videorreportagem com a Ana Paula Padrão aqui para o Mural, em 2009. Ela veio falar sobre a matéria, sempre falou bem aqui do blog, conversamos bastante nesses anos todos e mesmo a distância (ela é de Piracicaba) acompanhava a batalha dela. 

Ela fez cirurgias lá na AACD e está com uma evolução bem interessante. Há algumas semanas ela comentou comigo se eu poderia ir visitá-la em uma das vindas dela até a unidade da AACD para uma consulta com o médico. 

Aceitei de imediato, vimos as datas e marcamos para essa sexta-feira. estive pela manhã lá na sede da AACD no Ibirapuera. Tenho uma ligação bem forte com a Associação. Quem acompanha o Mural sabe da minha integração e apoio ao Teleton todos os anos. 

Encontrei a Tatiana e conversamos bastante. Uma moça tímida, inteligente e que vai em busca dos seus sonhos... Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz de ter conhecido pessoalmente essa moça que sempre foi tão carinhosa comigo e com meu trabalho. 

Um beijo Tatiana, pra você e para sua mãe também!!!

2 Comentários:

Tatiana Dezen disse...

Como eu disse para a Guta, a única coisa boa em ficar em fila de espera, e assim ir mais vezes à São Paulo, é que aumenta a chance de conhecer pessoas (na minha cidade seria muito difícil...). É muito legal conhecer pessoalmente pessoas que você acompanha já algum tempo pela web!
Você (também a Ana Beatriz e a Guta) poderia muito bem falar que se era difícil para eu ir a algum lugar, era difícil para você disponibilizar um tempo para ir me encontrar na AACD...MUITO OBRIGADA por ir me ver, Antena!!!
Você é muito bacana! Desejo-te força para seguir seus projetos e muito sucesso!! =)

Dois beijos pra você, meu e da minha mãe.

Obs: Agora eu também estou no Mural!! Oba!! ;)

Flavia disse...

Fiquei emocionada com essa matéria e esse depoimento, mas não surpresa, pois te conheço e sei o quanto é dedicado a sua profissão e atencioso aos que te cercam, continue sempre assim, beijos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO