quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A PRÓXIMA VÍTIMA

Madrugada é sempre um baú de achados ótimos para a inspiração. Na madrugada de segunda para terça, já passava das 2 horas estava aqui fazendo meus trabalhos quando ao trocar de canal me deparei com a reprise do primeiro capítulo da novela  "A próxima vítima" no canal Viva.

Novela de muito sucesso do autor Silvio de Abreu e que foi muito debatida pelo público com toda a expectativa para descobrir quem era o assassino em série. Legal mesmo a novela que foi exibida pela Globo em 1995.

Anos depois, muita tecnologia depois, muita transformação cultural depois vi o primeiro capitulo rindo do começo ao fim. Como a narrativa atual está bem diferente da forma de contar histórias da década de 90.

Os elementos principais ainda são os mesmos, mas a linguagem, a forma de usar determinadas ações, o ritmo é completamente diferente. E olha que estou falando de uma novela que inovou bastante nessa forma de contar histórias, não era nenhuma água com açúcar.

Ela tem vilões, cenas de assassinato, uma dose de ação e suspense grande, porém os recursos utilizados na época não conseguem fisgar mais hoje. A novela é muito boa e fico imaginando se fosse regravada hoje. 

Assistindo esse primeiro capitulo deu para perceber bastante o quanto nós mudamos. O quanto nossa percepção de tempo foi sendo alterada. Diálogos longos, pouco corte de câmera, cenas mais paradas quase não tem espaço em qualquer horário de novelas. 

Hoje tudo tem que ser o mais rápido, o mais dinâmico, o mais enlouquecido possível para entrar na mesma sintonia que a grande maioria de nós. Dessa forma nossa próxima vítima certamente será o tempo. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO