quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RIP MTV BRASIL

É triste a morte. Seja de uma pessoa, de um animal, de uma amizade, de uma empresa... Enfim, dói quando vemos algo que esteve tão cheio de vida definhar até seu último suspiro. 

A MTV deixa o sinal vago, abre uma faixa no espectro tão disputado da radiodifusão. Porém será sempre lembrada pelo espírito jovem, inovador, heróico e do seu fim digno. 

Não é fácil esse nosso mundo das comunicações. Tudo se transforma muito rápido, a tecnologia traz desafios constantes, a sociedade e suas mudanças também nos coloca diante de muitos dilemas. A MTV viveu o que tinha que viver, hoje ela não é mais relevante. 

A internet matou a MTV? Pode ser, é bem provável. O videoclipe, grande triunfo da emissora no seu início hoje está aí no Youtube, nos celulares, tablets, computadores. A novidade chega mais rápido. 

Ela tentou mudar junto com o público, com a tecnologia, com as novidades, mas com isso perdeu a essência, foi se distanciando das suas origens e foi perdendo identidade. Virou aquele canal morto na seleção, onde raramente se tinha algo legal para ver.

Não por culpa dos ótimos profissionais que lá estavam, mas por culpa de nós mesmos. Há algum temo escrevi um post sobre os caminhos da MTV. O canal dava sinais de que não iria resistir muito tempo se continuasse perdido. Não resistiu.

Posso elencar aqui centenas de coisas legais que me lembro da MTV. Já estive lá várias vezes. Tenho amigos que trabalharam lá. Almocei incontáveis vezes na padaria da esquina, quando muito do nada João Gordo aparecia, Thunderbird passava, fãs enlouquecidas por alguma banda do momento faziam um amontoado de gente para comprar algo. 

A primeira vez que estive lá foi com amigos da escola, tinha por volta de 15 anos e fomos assistir o piloto de um programa de games: o Quiz MTV que tinha a inexperiente Adriane Galisteu e o quase moleque Rafael. 

A MTV ocupava um prédio histórico do nossa TV. Ali durante muitos anos foi a casa da TV Tupi, ali nasceu a televisão brasileira. O SBT por muitos anos também teve momentos memoráveis naqueles estúdios e a jovem MTV honrou bem o local. 

Neste momento o último programa ao vivo é transmitido. Uma festa de despedida, uma morte por overdose. Já que é para morrer, que morra de prazer, com aqueles que tanto fizeram bem por lá. O interessante é que mesmo com toda a coisa triste a MTV não se jogou no leito e morreu doente. 

Sabendo do diagnóstico certeiro e irrevogável, vestiu sua melhor roupa, chamou os melhores amigos, colocou uma música bem alta e vai assim viver seus últimos momentos antes do sinal ser desligado. 

3 Comentários:

Anônimo disse...

Foi tarde... lixo de TV!

Anônimo disse...

Acho que não fomos nós que matamos a MTV com nossos gadgets. Sempre vi a MTV, porém nos últimos 5 anos ela veio de gay MTV para MTEENTV e dai para frente foi ladeira abaixo...

Spaghetti disse...

MAO ex vocalista do Garotos Podres gravou uma musica com participação do polemico vocalista Pekinez Garcia da lendária banda punk Excomungados! A musica é Hospícios da banda Excomungados, e tem participação de João Gordo! ISSO MESMO, JOÃO GORDO, PEKINEZ GARCIA E MAO JUNTOS! Dizem que Pekinez será o novo Vj Mtv... Aguardem!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO