terça-feira, 8 de outubro de 2013

RELEITURAS

Eu não tinha muito o hábito de fazer isso, mas recentemente comecei a reler livros, textos, coisas que eu fiz há algum tempo. 

É um exercício bem interessante pra gente perceber o quanto nós mudamos, o quanto o mundo ao nosso redor mudou e de que forma isso impacta na percepção que temos das coisas.

Certamente um livro que li na época da escola nos dias de hoje me traria uma outra visão sobre o texto, assuntos abordados, a história contada, enfim, é um livro novo. 

Gosto de fazer isso também com trabalhos que já realizei. Hoje, certamente, sou um jornalista melhor e mais preparado para fazer uma reportagem do que na época que comecei. Não digo que é fazer uma reportagem melhor, mas que ela vem carregada com uma outra bagagem que só o tempo é capaz de nos dar.

As vezes revejo reportagens e entrevistas antigas e fico imaginando como eu faria agora, como abordaria tal assunto, o que faria para tirar tal depoimento de determinada fonte. É gostoso fazer isso e tenho realizado experiências que tem me feito olhar bem para isso. 

No Personas tive oportunidade de estar com pessoas com quem já me deparei ao longo da carreira. É engraçado ver o quanto as pessoas mudaram, o quanto eu mudei, o quanto a condição para que a nova entrevista acontecesse também mudou. 

Quando a gente vai chegando perto da data do aniversário costuma fazer esse tipo de coisa. Reler a própria vida, as experiências, os acertos e erros... 

Mesmo tendo uma pilha de novos livros, novas histórias, novos personagens, novas experiências por vir, não faz mal de tempos em tempos dar uma olhada naquilo que está no arquivo para a gente sempre ver o quanto estamos evoluindo. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO