quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BREAKING BAD - SENSACIONAL

Atrasado? Um pouco.
Entusiasmado? Muito.
Surpreendido? Completamente.

Antes de mais nada, se você ainda não viu a série cuidado. Pode ser que pela minha empolgação eu fale coisas que possas estragar as surpresas que a série proporciona. Sim, é quase que um spoiler, apesar da série já ter encerrado há algum tempo.

Nem sei bem por onde começar? Acabei de assistir ao último episódio da série. Foram 5 temporadas, acho que algo em torno de 64 episódios. Devorei tudo em pouco mais de 3 semanas. Onde pintava um tempo livre eu ia assistir um episódio.

Só por esse fato já dá pra perceber o quanto essa série me fisgou. Engraçado que ela passou por mim algumas vezes mas não tinha me chamado atenção. Lembro que vi uma chamada na TV mas não curti (as chamadas realmente não conseguem vender bem o produto).  Depois vi algumas pessoas comentando mas também não me empolguei. Foi então que a série acabou e comecei a ver a repercussão. Estava sentindo que tinha perdido algo bem interessante. 

Logo veio o ator Anthony Hopkins com uma carta cheia de elogios para o ator principal da série, Bryan Cranston. Algo de atiçar a curiosidade de qualquer um. Assim como eu, Hopkins viu a série numa maratona alucinante. 

Então decidi assistir. A primeira temporada vi em um dia e meio. Fiquei anestesiado com uma trama brilhante, com uma linguagem interessante, com atores incríveis. Fiquei mais empolgado ao perceber que a série era relativamente curta. Isso evita que os autores se percam no meio da jornada e façam com que a gente fique perdido também. 

A última vez que fiquei assim com uma uma série me fisgou pra valer foi Lost. Apesar da minha decepção com o desfecho da história na ilha misteriosa, toda jornada que a série me levou valeu muito a pena, me prendeu e envolveu por completo.

Breaking Bad fez isso também e sem dúvida coloco como uma das minhas séries favoritas. Assim que o episódio terminou senti aquele vazio. Como assim? O que eu vou fazer agora sem Breaking Bad? Gostei do final, do começo e do meio.  Não teve episódio de enrolação (ok, teve um sim, o da Mosca) mas a história é muito bem amarrada.

Walter White, personagem principal, é um anti-herói. Ele é torto, errado, equivocado, mas que nos faz torcer a cada passo por ele, mesmo que seja um passo errado, fora da lei, contra os princípios. No fundo, mesmo ele tendo descoberto dentro dele um poço de maldade, ele é ingênuo, inocente, justificável. 

Quando terminou o episódio tive vontade de levantar e aplaudir de pé, sozinho, na frente do computador, esse trabalho excelente. O que eu posso dizer mais sobre a série? Simplesmente assistam, apreciem, sei que gosto é gosto, mas esse é um daqueles trabalhos que merecem ser vistos. 

5 Comentários:

Wander Veroni disse...

Oi Antena! Estou assistindo Breaking Bad atrasado, depois que a série acabou. Estou na segunda temporada. Quando tenho um tempo livre, assisto. E posso falar uma coisa: é uma das melhores que já vi. É muito interessante o modo como o Walter White vai se transformando na nossa frente. É sensacional!

No mais, parabéns pela resenha e pela recomendação! Não vejo a hora de chegar na quinta temporada.

Abraços,

http://www.cafecomnoticias.com

Lucas Thurow disse...

Se você achou o episódio "Fly" como enrolação, sugiro assistir novamente.

Anônimo disse...

Desculpe postar como anônimo.
Muito bom o seu post, a série é algo indescritível para mim, infelizmente tudo que é bom dura pouco.
Abraço

Lohaine disse...

Aconteceu exatamente assim comigo. Senti um vazio muito grande quando a série acabou, com certeza uma das melhores que já vi. Comecei a assistir Sons of anarchy pra curar essa minha tristeza pelo fim de BrBa e me surpreendi positivamente..é uma série brilhante, por trás da sinopse porca e do estilo violente os dilemas apresentados em cada personagem são tão incríveis quanto os da história do Vince. Deixo essa dica de Sons of Anarchy pra vc, que assim como eu é um orfão de Breaking Bad rsrs

Anônimo disse...

Walter morre no final, tio hank morre, o dono dos pollos tambem morre, e jesse pinkman eh o unico de se livra

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO