quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MALHAÇÃO EM DIA

Aproveitando que nesta semana colocamos no ar o vídeo da Clínica Fluyr Saudável, que é uma das clientes da nossa produtora, vou aqui voltar ao assunto academia, malhação, boa forma...

Faz alguns meses, creio eu que uns 4 meses, que estou frequentando academia, mais precisamente a da Fluyr. Nunca gostei de academia, como já escrevi algumas vezes aqui no blog, mas o corpo estava pedindo movimento, estava pedindo para que algo fosse feito já que vários sinais estavam acontecendo.

Dores no ombro, pulso, cansaço, barriga crescendo e outros detalhes mais me empurraram para essa prática.

No começo, até você acostumar,  a coisa parece caminhar lentamente, vai no empurrão. Porém agora o cenário mudou. Vou sempre disposto pra academia, o dia rende mais, me sinto melhor, o corpo está mais interessante, o pique para fazer as coisas está muito mais elevado.

Tenho corrido, feito musculação, exercícios bem variados e estou gostando muito do resultado. Ainda falta uma caminhada pra chegar onde eu imagino, preciso me regrar um pouco mais. As vezes a correria atrapalha quando a gente precisa correr (curioso isso).

Bom, abaixo você confere o vídeo que fizemos para a academia da Fluyr, além de mostrar a academia também falamos do trabalho multidisciplinar que acontece lá.

Eu indico para quem está relutante em fazer academia a começar, vale a pena. As transformações são bem grandes, tanto fisicamente quanto mentalmente. A academia da Fluyr é uma boa dica pra quem procura um espaço para se exercitar. #ficaadica 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PROCURA-SE VIVO OU MORTO

Recebo e-mails muito engraçados quando fico algum tempo sem escrever no blog. Para os parâmetros estabelecidos nesses últimos anos ficar uma semana sem postar é praticamente uma anuncio de sequestro.

Ok, você que é um leitor mais fiel e assíduo sabe que 2013 tem sido muito instável com relação a periodicidade das postagens, mas uma semana é muita sacanagem. Nunca antes na história desse blog isso tinha acontecido.

As semanas tem parecido bem mais curtas. As vezes me pergunto: o que está acontecendo com o tempo? Vou colocar uma plaquinha pelos postes como se fazia no velho oeste. Procura-se o tempo vivo ou morto.

Na verdade morto nós já encontramos ou então percebemos ele no instante que ele passa. Vivo achamos que está chegando diante de nós, mas num piscar de olhos ele morre. Assim caminha...

Fica difícil até apreciar coisas bacanas. Por isso mesmo fui atrás de algo bem legal e que é atemporal, a música, o bom gosto, a emoção...

Veja esse flashmob feito na Alemanha. Muito bom!! 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DIA INTERNACIONAL DA FOTOGRAFIA

Hoje é o Dia Internacional da Fotografia e estou comemorando também. A fotografia é uma paixão recente e que está ganhando um grande espaço na minha vida profissional. 

Desde quando iniciei minha jornada no mundo do jornalismo sempre curti a área audiovisual. A fotografia, como consequência também despertou grande interesse. 

Sempre gostei de tirar fotos, muito mais do que aparecer nelas. Porém, com todos os avanços e mudanças tecnológicas, com toda a transformação que o mercado vem passando, fui abrindo meus horizontes e além do microfone como instrumento do meu ofício, incorporei também a câmera de vídeo e a máquina fotográfica. No caso uso a máquina fotográfica como instrumento tanto para o uso fotográfico quanto para o registro de vídeos. 

Enfim, posso dizer que a cada dia me apaixono mais pelos cliques e principalmente em unir meu amor ao jornalismo, minha experiência e paixão pelo mundo audiovisual, também com essa coisa fantástica que é fotografar. 

Abaixo vou publicar algumas das fotos que tirei tanto como diversão como profissionalmente pela produtora Amistie













sexta-feira, 16 de agosto de 2013

COMO NUM PASSE DE MÁGICA

Muitas cisas são mágicas nessa vida, aliás a vida é mágica. Encarando dessa forma é muito legal ver certos tipos de coisa que acontecem diante dos nossos olhos e nos deixam de queixo caído.

Cozinhar, por exemplo, é uma verdadeira alquimia. Os ingredientes se misturando e se transformando em coisas deliciosas e tal. Tudo muito legal. Acho que por isso eu gosto de mágica, gosto de ilusionismo, gosto daquilo que me deixe de olhos arregalados.

Nessa vida de gravações vamos passando por várias experiências. Já gravei com o grande mágico Mr. Basart, famosos pelas aparições no programa Bambalalão da TV Cultura. Tempos depois gravei também com o conhecido ilusionista Issao Imamura. Coloque nessa conta também as inúmeras matérias em circo onde os mágicos sempre reinam.

Voltando a questão de gostar da mágica, da alquimia, da transformação das coisas, fico pensando na mágica que fazemos aqui na edição. Trabalho duro, minucioso, de detalhes, de atenção e também de muita agilidade. Nunca escondi que editar não é a coisa que mais gosto na vida, porém, toda vez que terminamos um trabalho fico impressionado na transformação, na criação, no resultado de toda uma sequência de trabalho.

Estou falando tudo isso pra falar de mais um trabalho que realizamos pela Amistie Vídeos e Produções. Trabalho que tem tudo a ver com mágica. O Ilusionista Gilberto Banin, que foi um dos entrevistados do Personas, solicitou nossos serviços para a produção de um vídeo de divulgação dele. Ele é um ótimo ilusionista e faz coisas bem legais.

Abaixo você pode ver os dois vídeos. primeiro o que produzimos esse semana para ele e depois a entrevista que fizemos ano passado com ele para o Personas. 


terça-feira, 13 de agosto de 2013

UM POUCO DE CABELO

Foto de divulgação da campanha.
Tem coisas que são no mínimo curiosas. Do nada um determinado assunto surge como um avalanche. Parece que tudo conspira para que determinado tema entre em órbita de uma só vez. Foi assim comigo entre ontem e hoje, o assunto: cabelo.

A história toda começou na gravação que fiz na tarde de ontem com o Sérgio Reis. Como vocês sabem cabelo não é meu forte. Faz tempo que a região do couro cabeludo está entrando em processo de desertificação. No começo eu achava ruim, hoje prefiro meu visual assim do que na época que eu tinha cabelo (e era horrível). O famoso cantor fez uma brincadeira comigo relacionado a minha careca e me emprestou o chapéu dele para a foto que tiramos. Foi divertido (foto abaixo).

Ainda ontem recebi alguns links falando sobre o fato da atriz Nanda Costa não ter depilado a sua parte íntima nas fotos que fez para a Playboy. Não vejo porque do burburinho. Se ela não depila é uma opção dela, cada um é cada um e é isso que é legal no ser humano. Estão fazendo tanto barulho por nada. Daqui há alguns anos não duvido a moda da mulher ter novamente os pelos e todo mundo criticar as que aparecerem totalmente depiladas... 

Enquanto se discute bobagem, tem outros assuntos que merecem muito mais atenção, como a ajuda a pessoas que foram vítimas de acidentes de motor e por isso perderam total ou parcialmente o couro cabeludo. Uma questão séria que gerou algumas campanhas, entre elas pessoas que estão cortando parte do próprio cabelo que terá como destino a confecção de perucas para essas pessoas, devolvendo assim a auto estima e a possibilidade de levar a vida de forma mais natural. Uma amiga me falou sobre o assunto no facebook e abaixo é a foto dela colaborando para a campanha. 
Para acessar o link da campanha no facebook basta clicar aqui.  

Cátia Milene Albuquerque doou um pouco de cabelo para a campanha.

Durante gravação com Sérgio Reis.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O QUE OS SONHOS ME DIZEM...

Sim, os sonhos me dizem algo, não sempre, mas acontece bastante. Já até escrevi um post aqui falando sobre determinados sonhos e o que eles significam pra mim. 

Não é premonição de nada, mas acho sim que muita coisa sobre os sonhos não são explicadas e acredito muito que eles podem ser um reflexo benéfico para que a gente ligue o sensor para sentir coisas além daquilo que nossos sentidos captem. 

Digamos que o sonho é um radar que está sempre ligado, porém nem sempre ele manda um sinal que deve ser considerado. Por exemplo, é muito comum quando a gente assiste um filme de terror logo depois ter um pesadelo que envolva elementos do filme. Isso acontece também com coisas que passamos durante o dia. 

Mas em determinados momentos recebemos uma carga de informações muito interessantes, sobre assuntos aleatórios e que no meu caso me ajudam a perceber e fazer muita coisa, até escrever.

Noite passada tive um baita pesadelo, não ligado ao terror, mas que envolvia coisa que mexiam muito comigo e com diversos sinais durante ele que são bem precisos pra mim. Um sonho que certamente quer me dizer algo e que eu certamente ficarei atento aos detalhes do "mundo acordado" para evitar que coisas que não sejam legais ganhem forma.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

VIDEOBOOK THAIS ARAUJO

Gravações e fotos estão a todo vapor, até por isso tenho escrito menos por aqui. Os últimos dias foram realmente corridos, não tivemos final de semana. Tudo isso é por um bom motivo, estamos realizando trabalhos bem legais.

Semana passada estivemos na praia fotografando uma gestante, depois fizemos outra gestante no estúdio. Além disso os videocasts para nossos clientes também estão em produção bem acelerada. Nesta terça-feira a palavra de ordem foi editar. Fotos e vídeos finalizados. Tem Personas fresquinho saindo do forno e tem videobook também prontinho. 

Estamos bem felizes como toda essa correria. Sinal de que estamos no caminho certo. Se você quiser contratar nossos serviços, seja uma empresa atrás de produção audiovisual de qualidade ou então você que está afim de fazer belas fotos para recordação de algum momento especial entre em contato conosco. Para acessar o site da Amistie Vídeos e Produções, nossa produtora, é só clicar aqui.

Abaixo um videobook com algumas fotos feitas para a Thais Araujo. 


Videobook Thais Araujo - Amistie Vídeos e Produções from Amistie Vídeos e Produções on Vimeo.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

JORNALISMO DA DEMISSÃO

Fazendo uma brincadeira com o excelente pessoal do Jornalismo da Depressão lá do Facebook, estou escrevendo este post devido ao sinal, mais do que vermelho, no mercado jornalístico.

Todos os dias chegam as notícias de demissões em massa, jornais fechando seções, editoras encerrando revistas, emissoras de televisão definhando, portais passando por dificuldades. Ajustes, cortes, folha enxugada, aperto de cintos, mercado em crise.

Não que nosso mercado tenha sido promissor em algum momento. Acho que sempre estivemos envolvidos com notícias de cortes e tal, mas dessa vez a coisa está pegando bem forte. 

São tantos fatores que fica difícil analisar bem o que está acontecendo. Cada caso tem um diferencial. Muito se pode culpar as questões políticas, por outro lado muitas empresas também saíram freneticamente fazendo loucuras e agora estão pagando o preço e também se faz justo observar que teve muitos veículos que simplesmente não souberam evoluir (assim como muitos profissionais também) e nessa fase transitória viram seus negócios afundarem. 

Jogue tudo isso no liquidificador e o resultado é esse, centenas de jornalistas, radialistas, profissionais do audiovisual perdendo emprego e cada vez menos vagas. 

Há também alguns fatores que revoltam. Caso do jornalista Mauro Beting, demitido hoje da Rádio Bandeirantes (ele ainda continua na TV), depois de uma vida toda dedicada ao veículo. Enquanto ele, um cara que dedicou sua vida aos estudos, a profissão, ao aprofundamento sobre o assunto que é especialista é limado pelo corte de gastos, outros profissionais que nem chegaram perto dos livros, das técnicas e do aprofundamento, ganham mais que o triplo, com salários estratosféricos para fazer palhaçada diante das câmeras ( e não estou falando de humor, estou falando do jornalismo ainda). 

A economia vai mal, as administrações de vários veículos de comunicação também não colaboram e no fim vamos encontrando colegas demitidos, tentando reestruturar a carreira para encontrar um novo espaço no mercado.

Onde isso vai dar? Não sei. O mercado está se reestruturando, as empresas precisam se reorganizar e nós profissionais precisamos cada vez mais nos atualizar e tentar entender esse movimento para evitar grandes surpresas.

Vai mal a coisa....

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO