quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TEXTOS FUTUROS

Acordei hoje pela manhã meio que no susto. Não tinha nenhum compromisso logo cedo, mas antes mesmo do despertador tocar já estava eu de pé na frente do espelho.

Fiquei me auto-questionando se era necessário mesmo ter acordado cedo. Tenho coisas pra fazer, mas já programadas para serem resolvidas no período da tarde. Do nada uma voz bem fraca lá perto do meu ouvido dizia: o blog, o blog... 

Hoje faz 5 dias que não escrevo. Não gosto de ficar muito tempo sem postar algo. Não só pela parte técnica da coisa, mas também pelo incomodo que isso me provoca. O blog é, entre tantas coisas, uma válvula bem eficaz de escape dos pensamentos do dia a dia. Quanto menos escrevo mais pressão vai se formando e sinto em determinadas ocasiões que se vão acionar essa válvula eu possa realmente explodir.

Há alguns meses a correria é que estava me deixando meio maluco. Atualmente não é isso. Eu até consigo me organizar para escrever aqui, só que estou com uma fila de posts para o futuro e nenhum para o presente. Estranho isso.

Tenho pelo menos 4 assuntos que estão anotados mas dependem de alguns acontecimentos para que eu possa concluir os textos. 

Foi então que comecei a pensar. Será que estou vivendo muito o futuro, aquilo que está por acontecer e estou deixando de lado o agora? Fiquei preocupado.

Sabe aquela história de ficar planejando o futuro e ai esquece de viver o presente... Bom, enfim, creio que agora vou conseguir escrever com mais frequência. 

As coisas boas do futuro já estão próximas e logo mais se tornarão presente e tudo vai ficar no seu tempo certo...


sábado, 26 de outubro de 2013

TELETON 2013

O Mural do Antena, pelo quinto ano consecutivo, colabora e participa dessa maratona da solidareiedade que é o Teleton.

Neste ano estarei nos estúdios do SBT na sexta-feira a noite, durante a abertura, e no sábado pela manhã e começo da tarde.

Como vai ser essa cobertura ainda não sei, só sei que vou postando coisas via facebook, instagram e muito provavelmente uma videorreportagem deve pintar aqui no começo da semana que vem com um pouco dos bastidores.

O mais importante é participar dessa corrente e colaborar com essa causa tão nobre. Esse ano estive na AACD em algumas ocasiões é é sempre bom ver que o dinheiro doado está fazendo bem a tantas pessoas.

Abaixo você pode acompanhar ao vivo essa maratona, é só dar play! Antes pegue o telefone e ligue para doar. Para colaborar com 5 reais é só ligar 05001234505

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FESTA HALLOWEEN - VÍDEO

No final de semana passado fomos até uma Festa Halloween organizada por um casal amigo. Uma festa bem legal que contou com uma decoração muito interessante, fantasias caprichadas e muita animação.

Levei minha câmera, fiz muitas fotos e também não resisti e gravei algumas coisas por lá. O resultado está no vídeo abaixo. 

Ficou divertido!!!



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MEUS PARABÉNS

Estou me felicitando por mais um aniversário, o trigésimo primeiro. Acho que eu nunca me auto parabenizei, sempre espero dos outros, mas o meu próprio não me lembro de ter ouvido.

Desta vez ouvi porque providencialmente fiquei entre ontem e hoje sem telefone, TV a cabo e internet, um presente da NET. Apesar dos transtornos que sempre ocasiona desta vez não reclamei.

Não reclamei porque tive a oportunidade de entrar em mais um ano de vida comigo mesmo, em silêncio no meu quarto, com meus pensamentos. Momento importante para refletir sobre tudo que passei neste ano até aqui.

O ano de número 30 foi muito bom e entrega para este ano que começa como melhor dos impulsos. Por isso crio grandes expectativas pelo que pode acontecer nesta nova fase.

Fase essa que não sei bem descrever. Estou numa idade interessante, no calor dos acontecimentos profissionais, na alegria de produzir com qualidade fazendo aquilo que gosto. Acho que consegui realizar vários sonhos e com base neles sou capaz de sonhar coisas novas para ir em busca delas.

Estou cercado de pessoas que gosto, pessoas que me fazem bem e que acrescentam muito para as coisas que persigo.

Não me sinto velho, porque não sou. Não me sinto novo, porque não sou. E assim vou encarar mais um ano que se abre pra mim.

Antenor, receba um forte abraço por essa data. Sei o quanto está se esforçando para as coisas caminharem conforme você planeja. Continue sempre esse cara esforçado, cheio de alegria para fazer as coisas que gosta e que não desanima por nada. Coisas ainda melhores te esperam.

Parabéns

Um abraço


Antena

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

GRAVIDADE

Começo esse post alertando que sou um fã incondicional de filmes no espaço, seja ele de astronautas, alienígenas e o diabo que inventarem. Dito isso fica o alerta de que o filme com essa temática já sai alguns pontos na frente na escala de agrado do Antena.

Fiquei bem empolgado quando vi o trailer do Gravidade, filme estrelado por George Clooney e Sandra Bullock. Empolgado pelos motivos expressados no primeiro parágrafo deste texto. Li algumas críticas, algumas bem positivas e outras bem negativas.

Como o longa está passando no IMAX achei que valeria a pena arriscar e poder ver as imagens na tela gigante e em 3D. Filmes dessa natureza são perfeitos para esse tipo de cinema.

Fui. Assisti e gostei. Não é um gostei de ohhhh que filme imperdível, porém pelo contexto geral vale o ingresso. A atuação dos dois atores é muito boa no pouco de história que se tem. Esse é o grande problema, não tem uma história, uma trama que te envolva. Soltaram os dois no espaço e eles que sobrevivam aos problemas que surgirem.

A grande coisa do filme é a tecnologia utilizada, as cenas bem feitas, a sensação de estar no espaço. O áudio é ótimo também. O diretor soube bem passar a sensação de desespero de ficar lá no espaço em perigo.

No mais é isso que tenho a dizer do filme. Se você espera uma super história esqueça. Se gosta de imagens incríveis e de sentir uma sensação diferente não perca. Lembro sempre que é um filme para ser visto em 3D, se não for assim não vai ter muita graça.

Abaixo o trailer...

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VÍDEO DE ARREPIAR

Se você tem medo de altura ou então aflição com água e situações de extremo perigo não veja o vídeo no final do post.

Pelo que apurei (não tem muitas informações sobre o local) essa espécie de catarata é conhecida como a "piscina do diabo". Um local bonito, com um visual espetacular e com um risco fora do comum. Ela fica no Zimbabue, na África.

Bem próximo a queda d'água se forma uma pequena piscina rasa onde as pessoas podem ficar lá sem que a correnteza as carregue cachoeira abaixo. Daria pra descer bonito num barril...

É impressionante porque o local fica parecendo aquelas piscinas com borda invisível. É impressionante. O risco é alto já que um tronco, um pedaço de qualquer coisa que venha pelo rio pode ir de encontro as pessoas e carrega-las para o precipício...

Dá medo, mas o vídeo é incrível!!!! Veja no vídeo...

domingo, 13 de outubro de 2013

RECARGA DA BATERIA

Em determinados momentos é fundamental dar uma parada para recarregar as baterias. Assim como acontece com nossos equipamentos eletrônicos, fazer uma recarga é vital para que continuemos em frente.

Como isso pode ser feito? Bom, cada um tem uma jeito, uma forma e uma fórmula para fazer com que as baterias internas encham e fiquem plenas para o dia a dia.

Viajar quase sempre é uma dessas formas. Conhecer gente nova, conversar com as pessoas, um pouco de natureza, descanso, tranquilidade, boas risadas... Foi assim que me pluguei um pouco na tomada para conseguir chegar até o final deste ano.

Não foi uma viagem planejada, nem foi longa, e nem recarregou a bateria por completo, mas já foi suficiente. Sexta e sábado trabalhei, e trabalhei bastante. Foram duas gravações bem intensas e que me consumiram bastante energia. 

Porém neste final de semana a equipe da Fluyr Saudável, clínica cliente da nossa produtora, realizou uma confraternização com os funcionários em uma Pousada na cidade de Atibaia. Mesmo tendo gravação até o fim da tarde de sábado não poderia deixar de comparecer. Primeiro pela parceria sempre muito gostosa que temos com a clínica, e depois porque eu precisava de um pouco de natureza.

Fui. Foi ótimo. Pisar na grama, dar boas risadas, descansar, nadar um pouco e um pouco de sol fez muito bem. Me sinto parcialmente renovado para enfrentar as semanas de trabalho que seguem.

Como disse anteriormente foi uma recarga parcial, mas já vale muito. Vamos ver se até o final do ano consigo mais um tempinho para completar essa recarga com mais alguns dias de descanso.

Local onde aconteceu a confraternização.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

RELEITURAS

Eu não tinha muito o hábito de fazer isso, mas recentemente comecei a reler livros, textos, coisas que eu fiz há algum tempo. 

É um exercício bem interessante pra gente perceber o quanto nós mudamos, o quanto o mundo ao nosso redor mudou e de que forma isso impacta na percepção que temos das coisas.

Certamente um livro que li na época da escola nos dias de hoje me traria uma outra visão sobre o texto, assuntos abordados, a história contada, enfim, é um livro novo. 

Gosto de fazer isso também com trabalhos que já realizei. Hoje, certamente, sou um jornalista melhor e mais preparado para fazer uma reportagem do que na época que comecei. Não digo que é fazer uma reportagem melhor, mas que ela vem carregada com uma outra bagagem que só o tempo é capaz de nos dar.

As vezes revejo reportagens e entrevistas antigas e fico imaginando como eu faria agora, como abordaria tal assunto, o que faria para tirar tal depoimento de determinada fonte. É gostoso fazer isso e tenho realizado experiências que tem me feito olhar bem para isso. 

No Personas tive oportunidade de estar com pessoas com quem já me deparei ao longo da carreira. É engraçado ver o quanto as pessoas mudaram, o quanto eu mudei, o quanto a condição para que a nova entrevista acontecesse também mudou. 

Quando a gente vai chegando perto da data do aniversário costuma fazer esse tipo de coisa. Reler a própria vida, as experiências, os acertos e erros... 

Mesmo tendo uma pilha de novos livros, novas histórias, novos personagens, novas experiências por vir, não faz mal de tempos em tempos dar uma olhada naquilo que está no arquivo para a gente sempre ver o quanto estamos evoluindo. 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PARABÉNS FANFA!!!!

Não é fácil escrever sobre pessoas que gostamos muito, e quando gostamos mais ainda além do muito, fica quase que impossível. Primeiro porque a proximidade que deveria derrubar qualquer barreira é, ao mesmo tempo, uma cerca que nos faz olhar para o outro lado com admiração e distância. 

Porém existem pessoas que estão acima do gostar muito, são pessoas que fazem parte da gente, não da vida, da gente mesmo. 

A Camilla, Milla ou como eu gosto de chamar, Fanfa, faz parte da minha vida, ou seja, de mim. Sabe quando você pensa em desmembrar as coisas e muitas delas não é possível remover. Ela é assim. Veio, chegou pra transformar, agregar e alegrar tudo.

Uma amiga com todas as letras maiúsculas, difícil de explicar mas bem fácil de compreender. Não foi uma amizade construída com o tempo, foi uma amizade instantânea, imediata. Não começou aos pouquinhos, começou grande e foi ficando imensa. 

Uma amizade que saiu da forma, transbordou do copo e ganhou outras vertentes muito legais. Sócia, parceira de trabalho, companheira de gravações e edições... Amizade tão forte que agora é Amistie produções, palavra que significa amizade. Não poderia ser diferente. 

O que eu posso falar no dia de hoje pra ela que completa mais um ano? Acho que eu posso pedir na verdade. Pedir para que ela continue sendo essa pessoa incrível, totalmente do bem, com um coração enorme, com um senso de justiça de libriana (com a indecisão do signo também), com esse sorriso cativante, com os conselhos certeiros, com o ouvido atento, com essa alegria contagiante, com esse profissionalismo ímpar...

Fanfa, eu sou presenteado em ter sua amizade e parceria. Fico muito feliz e orgulhoso em ver seu crescimento meteórico nas coisas que fazemos. Feliz em ver o que estamos conquistando juntos e que seus sonhos estejam se concretizando. 

Continue sonhando cada vez mais alto, porque para pessoas do bem nem o céu é o limite.
Desejo toda felicidade do mundo pra você minha sócia e amiga pra vida toda. 

Meu parabéns!!

Te amo fanfinha!!



O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO