terça-feira, 31 de dezembro de 2013

QUE VENHA 2014

Espero com muita expectativa 2014. Expectativa de um ano muito interessante, de solidificação, de realização e de conquistas. 

2013 foi um ano muito bom. Conquistei muita coisa, dei passos largos para a realização de alguns sonhos e deixei uma base sólida importante para que boas coisas aconteçam.

A Amistie Produções ganhou cara nova com um site muito legal. Novos parceiros e clientes foram chegando no decorrer do ano e trabalhamos bastante. As perspectivas para o ano que chega são bem animadoras e encorajadoras. Estamos com muita vontade de fazer mais, de produzir, gravar, fotografar, editar e ver a satisfação daqueles que contam com a gente. É muito bom isso.

O Projeto Personas contou grandes histórias em 2013. Tivemos vários recordes de acessos e views nos vídeos que publicamos. Em 2014 vamos continuar com tudo e encontrar histórias ainda mais inspiradoras, emocionantes, divertidas, curiosas e que de alguma forma toquem quem assista. Por falar em Personas o site está concorrendo no TopBlog, ainda vale votar portanto é só clicar aqui para deixar seu voto. 

E o blog Antena? O Mural do Antena em 2014 terá de volta as videorreportagens, agora produzidas pela minha produtora a Amistie. Neste ano atingi a marca de 1 milhão de visitas, os posts estão com grande repercussão também e isso tem me deixado cada vez mais empolgado. 

Tudo tem caminhado bem e 2014 será um ano muito bom em todos os aspectos. Tenho certeza. 
Quero desejar a você leitor desse espaço um ano também repleto de realizações, alegrias, saúde, sucesso e muita paz. Um excelente 2014!!!!!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

DESINTOXICANDO

Neste finalzinho de 2013 fui passar o final de semana na praia. Viagem rápida para aproveitar uns dias de sol antes da virada do ano aqui por São Paulo mesmo.

Como normalmente faço separei a roupa, coisas pra levar, tudo o que eu precisava para pouco mais de dois dias. Porém, ao chegar na estrada lembrei de uma das coisas que recentemente tem mais importância na vida da gente do que o próprio ar: o carregador do Iphone. Quem tem iPhone sabe que a bateria não dura quase nada, no caminho ela já estava abaixo da metade. Percebi que passaria o final de semana desconectado, sem comunicação com nada, um ser offline.

Confesso que no começo deu uma tremenda aflição, mas depois gostei da ideia. Não seria nada mal se desconectar do mundo um pouco. Sem web, sem telefone, sem fotos e sem nada. 

Foi bom!!! Apesar de sempre procurar no bolso o aparelho que ficou guardado na mochila, no mais tudo correu bem. 

Agora é esperar acabar 2013. Ano bom sobre o qual vou falar no próximo post. 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A DANÇA DO POSTE

Não, eu não estou falando da famosa dança de Gene Kelly ao redor de um poste no consagrado filme "Cantando na chuva". Porém bem que a inspiração pode ter surgido desse momento do cinema.

Hoje rodopiar em volta de um poste metálico é mais do que uma simples dança, é um esporte. Antes que a sua mente já pense bobagem com as cenas de garotas seminuas agarradas na barra saiba que existem algumas teorias para o surgimento desse tipo de atividade.

Claro que o pole ganhou mídia quando foi muito atrelado ao lado sensual da coisa, e acho muito bom também a utilização nesse sentido. Quando uma mulher sabe utilizar a ferramenta é algo de tirar o fôlego.

Há quem pratique o Pole Fitness, utilização da barra para fazer exercícios. Olha que é muito legal e tem muita gente praticando. Academias estão adotanto a modalidade e as pessoas, aos poucos, vão perdendo o preconceito e percebendo os benefícios que essa atividade pode trazer.

No Personas nós contamos a história da Carla Cristina, uma especialista no assunto e que tem feito grandes conquistas com o pole fitness.

Veja no vídeo abaixo em mais uma produção da Amistie Produções.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL

Gosto de Natal. Hoje cedo fui ao shopping comprar os presentes que faltavam e você sente uma clima diferente no ar.

Sim, eu sei que é data comercial, que é pro comércio ficar feliz, que isso e que aquilo. Ao mesmo tempo não dá pra fechar os olhos para o clima diferente no ar. É desse clima que eu gosto.

Este ano quisemos ilustrar isso de alguma forma lá no Personas. Buscamos histórias interessantes e achamos uma divertida, curiosa e que vale a pena ver.

Imagine um Papai Noel que seja artista plástico, roqueiro, motoqueiro e ainda tenha 94% do corpo tatuado. Fomos conhecer o Vitor Sanchez e o papo rendeu uma entrevista bem legal que você pode conferir no site ou no vídeo no final do post.

Essa foi mais uma produção da Amistie Produções, nossa produtora que tem feito muitos trabalhos bem legais.

Espero que gostem da história e que todos tenha um Feliz Natal!!!!

domingo, 15 de dezembro de 2013

REALIZANDO DESEJOS

Essa época do ano a emoção sempre fica mais aflorada. Com base nessa emoção muitas empresas planejam ações para que os sentimentos mais emotivos sejam aflorados e que isso de alguma forma contabilize pontos na reputação da marca/empresa.

Algumas empresas acertam em cheio e merecem o parabéns pela ideia, pela realização e pelo resultado alcançado. Muita gente já deve ter visto mas nunca é tarde para divulgar.

A empresa aérea WestJet fez uma grande ação utilizando todo esse clima de Natal. Não vou contar aqui para não estragar. 

Veja o vídeo abaixo e se emocione também!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PERSONAS NO TOPBLOG

Aos amigos que sempre acompanharam o Mural sabem que já concorri durante alguns anos no Prêmio TopBlog. Fiquei no Top 100 todas as vezes, o que me orgulha muito. 

Neste ano aconteceram vários contratempos na organização do prêmio e que agora foram resolvidos. A data de votação foi adiada e os vencedores serão conhecidos ano que vem. 

Desta vez concentrei meus esforços no site de webdocumentários Projeto Personas. Ele está concorrendo ao prêmio e venho aqui pedir para que você nos ajude fazendo seu voto. 

Para votar basta clicar aqui. Você será direcionado para a página da premiação. Dá para votar com seu e-mail (é necessário validar seu voto clicando no link que será enviado para seu e-mail) e também pelo facebook. 

Abaixo tem o clipe de apresentação do Personas caso você ainda não conheça esse nosso trabalho.
Obrigado!!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SUCO DE UVA

Subo apressado a escada rolante. Não espero os degraus já acelerados para me dirigir até a próxima plataforma de baldeação do metrô.

Travo entre as pessoas e desisto da correria. O metrô estacionado apitava para partir. Partiu.

Duas pessoas a frente vejo as costas tatuadas de uma menina. Um coração com uma rosa no ombro e algo que não consegui identificar nas costas. o vestido escondeu. 

Delicada, passos leves que quase não tocavam o chão. Sandália fechada rasteira, pernas brancas, vestido cor coral de renda semi-coberto com um bolero branco. Ela mais branca, bem branca, quase transparente. Cabelo chanel bem cortado e negro. 

Quase que inconscientemente fui seguindo aquela moça. Sempre viajo no primeiro ou último vagão, é quase um toque. Ela seguiu até a ponta da plataforma, eu desacelerei e fui comboiando o flutuar dela. Vagão diante de nós, ela entra e se acomoda no único lugar vazio. Eu paro numa diagonal que me permite observar e ao mesmo tempo me esconder. 

Só nesse momento vi o rosto dela. Típica francesa. Olhos castanhos claros, lábios finos, sorriso leve... Unhas bem feitas no mesmo tom do vestido, assim como as pulseiras e brincos. Estilosa de gestos quase imperceptíveis. Na mão um suco de uva.

Durante algumas estações observei. Ela não tomava o suco, mordia o canudo e soltava sorrisos leves. Imaginei que estivesse ouvindo música, mas não. Ela olhava para baixo quase que marcando um ponto no infinito para mirar o olhar. Uma mulher ao lado percebeu essa hipnose dela e não parava de encarar a moça. 

Mordeu toda a ponta do canudo. tentou arrumar um espaço entre as mordidas para o suco passar e conseguiu. Deu ligeiras sugadas e quase nada do suco foi ingerido. Do nada ela levanta a cabeça e olha na minha direção. Assim como olhou voltou seu olhar para o ponto infinito e sorriu. O hipnotizado era eu.

Assim ficou durante algumas estações. Um lugar vagou ao lado do dela. Sentei e fiquei observando. Ela continuou determinada e fechada no seu universo. Ela abriu a bolsa, sacou um celular não muito dos modernos e fez uma ligação que não completou, desligou sem dizer nada. Na bolsa pude ver uma cartela de comprimidos, pareciam aspirinas, uma bolsinha menor e uma chave. 

Ela sorria do nada, sorriso leve, canto de boca e olhava o nada. Observei também até que percebi o quanto o tempo voou. Era minha estação. Desci correndo carregando a mochila, tripé, celular...

Ela ficou, se manteve inerte. Quando o trem partiu virou o rosto para a janela, não sei o que ela queria encontrar, se era eu ou se era o nada. Eu estava lá no pé da escada e o olhar me encontrou. Sorriu de leve e voltou para o suco de uva. 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

QUANTO VALE O SHOW?

Fica sempre a dica.

No mundo da produção audiovisual passamos muito por isso.

Valorize sempre o trabalho de um profissional.
Não, seu sobrinho não vai fazer igual porque comprou uma super câmera.

Cobre sempre o justo. Pague sempre o justo.

Negociar é sempre bom, mas nunca exagere.

O vídeo abaixo mostra bem tudo isso!!

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO