OS ÓCULOS
Tweet
Não é raro ouvir de amigos ou até mesmo aqui em casa para abandonar os óculos. As soluções são basicamente usar lentes ou então fazer a cirurgia.
Não curto nenhum das soluções por alguns motivos, o mais forte deles é não querer. Lentes pra mim são um incomodo, tentei logo quando ainda criança precisei usar meu primeiro óculos. Tenho aflição até hoje quando vejo alguém por ou tirar alguma.
A cirurgia me agonia. Já ouvi relatos de várias pessoas e sinceramente prefiro não passar por ela. Assim me resta a opção que mais me agrada. Usar óculos.
Sempre quando vou para praia, piscina ou alguma situação que tenho que tirar, me olho no espelho e não me reconheço. O objeto já virou parte de mim, é algo que está incorporado até na minha personalidade: o Antena usa óculos.
Assim como ele está intimamente ligado comigo, quando é necessário fazer uma troca há uma batalha interna. Já estou há meses ensaiando de trocar a armação e passar no oftalmo para ver como andam as coisas. Fui.
O grau aumentou um pouco e eu até esperava mesmo. Vem então o dilema da armação. Contei com opinião, vi aquilo que mais se encaixava não só com minha personalidade, mas também com o meu momento atual. Acho que acertei na escolha, apesar de estar na fase de adaptação.
É sempre estranho quando trocamos a armação e olhamos no espelho nos dias que seguem, além, é claro, de acostumar com o novo grau. Tudo está correndo tranquilamente e creio que vai ser rápido esse momento.
Na foto estou usando os óculos novos, que é a armação de cima. As outras duas me acompanharam nos últimos 10 anos.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.