domingo, 30 de março de 2014

MINHA HISTÓRIA COM A KOMBI

Meu inicio profissional e boa parte da minha trajetória jornalística foi marcada por muitas pessoas, lugares e momentos. Me recordo de vários.
Durante os 7 anos que trabalhei na TV Uniban no Canal Universitário, grande parte das histórias, o que acontecia nas externas tinha um personagem em comum: a Kombi.
Sim, ela era um personagem. Muitas vezes a gente ficava irritado com ela, mas a verdade era que a gente se sentia em casa dentro dela. Numa cidade como São Paulo, onde passamos mais tempo no trânsito do que nos compromissos ou em casa, a Kombi era uma festa.
Risadas, brigas, momentos alegres, outros tristes, fechando matéria, verificando imagens, batendo papo... A equipe se sentia em casa dentro da viatura de externa e ela sempre foi nossa companheira. 
Por incrível que pareça ela gostava de nos pregar peças, assim como nossa equipe adorava fazer. Certa vez, no estacionamento da Anhembi, durante o Salão do Automóvel, nossa Kombi resolveu quebrar. A vergonha era enorme e para poder chegar na redação tivemos que fazer uma ligação direta e quebrar a trava do volante. Resultado, o volante bobo em plena marginal Tietê. Foi uma aventura...
Eram tantas aventuras que cheguei a rabiscar algumas páginas de um livro chamado "Histórias da Kombi". Infelizmente perdi o material no problema que tive com o computador. 
Bom, lembrei da Kombi depois que vi o vídeo feito pela Volkswagen na despedida do carro que não é mais fabricado. O vídeo é de um bom gosto incrível e vale a pena assistir. No site da VW tem todas as histórias. Ficou show e você confere abaixo. Abaixo também uma foto onde a famosa kombi que durante muitos anos serviu de parceira nas reportagens que realizei. 

Olha a Kombi aparecendo um pouquinho nessa foto de 2004. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO